ACE lança programa de capacitação para mulheres empreendedoras

Compartilhar

A ACE, consultoria que tem como meta transformar negócios por meio da inovação, lança o “ACE por elas’’, um programa de capacitação 100% gratuito para mulheres empreendedoras e intraempreendedoras brasileiras. Ao longo de uma semana, elas receberão treinamentos com mulheres especialistas da ACE sobre gestão financeira, marketing, liderança e alavancagem de negócios. Também serão realizadas mentorias coletivas com empreendedoras de sucesso e executivas de mercado.

“Nosso objetivo é gerar impacto social demonstrando incentivo ao empreendedorismo, seja qual for a forma. Além disso, queremos fortalecer a presença feminina nesse cenário ainda predominantemente masculino, incentivando mulheres a tirarem suas ideias do papel e tornarem seus negócios ainda mais sólidos e inovadores”, destaca Milena Fonseca, COO & sócia da ACE Cortex, unidade de consultoria de inovação corporativa que atende grandes empresas.  

Voltado para mulheres empreendedoras com negócios em qualquer nível de maturidade, – o programa não será restrito a fundadoras de startups e empresas tech- , bem como intraempreendedoras que desejam melhorar suas carreiras e alcançar cargos de liderança, o programa terá início em abril. As inscrições estão abertas entre 8 a 26 de março, por meio do link.São 140 vagas, totalmente gratuitas, cujas aulas e mentorias acontecerão em formato remoto e online, com total interação entre alunas e professoras. Ao final da capacitação, as participantes que atingirem 70% da carga horária total receberão um certificado de conclusão e acesso gratuito ao curso Inovação na Prática, criado em parceria com a Exame Academy. As inscritas que não forem selecionadas, terão acesso liberado à plataforma de aceleração da ACE. A ação conta com a parceria do movimento Black Money, da Rede Mulheres Empreendedoras e da B2Mamy.

Presença desigual

A participação feminina no mercado de trabalho ainda é desproporcional. Segundo o IBGE, com a pandemia, 8,5 milhões de mulheres deixaram a força de trabalho no terceiro trimestre de 2020. No cenário mundial, o Brasil ainda ocupa o 25° lugar no quesito mulheres em posições de liderança, ocupando apenas 39,4% dos cargos, de acordo com a OIT. Em 2020, a ACE também realizou uma pesquisa sobre o perfil dos founders de startups brasileiras, e apenas 10% dos fundadores são mulheres. Em contraponto, segundo o Sebrae, de 2014 para 2019 o aumento de mulheres empreendedoras subiu em 124%. “Acreditamos no empoderamento econômico como motor para o empoderamento feminino”, finaliza Milena.

Serviço

Programa de capacitação para mulheres empreendedoras “ACE por Elas”

Inscrições: de 08 a 26 de março de 2021

Início: Abril de 2021

Link: https://acestartups.com.br/lp-ace-por-elas/

Gratuito