Servidores e Sistemas de Armazenamento da empresa chinesa passam a integrar o portfólio de soluções de valor agregado da AÇÃO Informática para o Brasil e América Latina
A AÇÃO Informática, pioneira no modelo de negócios de distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina, anuncia uma parceria com a Lenovo, maior fabricante de PCs do mundo, que permitirá à empresa a distribuição de todo o portfólio de soluções corporativas de servidores, sistemas de armazenamento e serviços da Lenovo no Brasil e na América Latina.
Em 2015, segundo a IDC, o mercado de servidores e storage terá alto potencial de receita, com os storages apresentando um crescimento de 7% e os servidores, por sua vez, 3%. Em 2014, a Lenovo atingiu seu melhor desempenho no país nos últimos quarto anos e para 2015 a perspectiva permanece alta.
“A Lenovo é uma empresa que acredita muito no mercado brasileiro, tanto que a fábrica mais moderna da empresa fica no Brasil, na cidade de Itú (SP). Os produtos da empresa que a AÇÃO Informática passou a distribuir, principalmente os da linha x86, que foi incorporada da IBM, são altamente relevantes para um mercado que necessita claramente de soluções rápidas e competitivas”, declara Maurício Affonso da Conceição, Diretor de Produtos e Soluções da AÇÃO Informática.
“A AÇÃO Informática é uma companhia que conhece muito bem o mercado de tecnologia. Por isso, acreditamos que a parceria é estratégica para o crescimento dos nossos negócios e penetração da linha de servidores X86, que passou a integrar o nosso portfólio corporativo no fim do ano passado possibilitando a oferta de soluções completas aos nossos clientes”, disse Rodrigo Fusco, diretor de canais da Lenovo.
Os produtos Lenovo se juntam às outras marcas que formam o portfólio da AÇÃO Informática, que já conta com fabricantes como IBM, Oracle, HP, EMC, Red Hat, VMware, entre outras. As soluções Lenovo serão distribuídas pelo Grupo AÇÃO para toda América Latina, que desde 2008 expandiu as operações de distribuição de soluções S-VAD para suas operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai, onde atua por meio da subsidiária AKTIO.