A fim de minimizar impactos econômicos da pandemia da COVID-19 no ecossistema e nos negócios individualmente, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), entidade sem fins lucrativos que representa o ecossistema brasileiro de startups, anuncia parceria com a AWS, plataforma de serviços de computação em nuvem. O objetivo é disponibilizar créditos de cloud no valor de U$ 5 mil (quase R$ 25 mil) para todas as startups se manterem saudáveis e ativas nesse período de caos mundial.
A bonificação, inicialmente à disposição para associados, foi estendida para qualquer startup do Brasil. Para consumir o benefício, basta acessar: http://www.abstartups.com.br/assinatura e se cadastrar como associado gratuito start. Junto a isso, a Abstartups concede gratuitamente, a divulgação de desafios e oportunidades a serem solucionados por startups, que tenham ou não relação com a COVID-19, mas que tenham intuito de ajudar a resolver problemas do dia-a-dia do empresariado brasileiro.
“Faremos uma curadoria com base no StartupBase, que é a maior fonte de dados de startups do Brasil, e nos comprometemos a conectar demandas e soluções. Nossa missão e proposta é continuar inovando por meio de startups e, no momento, ajudar o País a não parar”, pontua o diretor executivo da Abstartups, José Muritiba.