Warburg Pincus financia mais de 5 000 bolsas de estudo para programa de formação de profissionais de tecnologia

Warburg Pincus financia mais de 5 000 bolsas de estudo para programa de formação de profissionais de tecnologia

A Warburg Pincus, uma das maiores gestoras globais de private equity, em parceria com seis companhias que fazem parte de seu portfólio de investidas no Brasil – Sólides, Blu, Take Blip, Superlógica, AmericaNet e Eleva Educação – acabam de lançar o Cloud Fullstack Bootcamp – Warburg Pincus, um programa de capacitação para profissionais da área de tecnologia. O curso – com uma trilha composta por módulos em JavaScript, Angular, Java, Spring Framework, banco de dados e Cloud Computer AWS – será online, gratuito e ministrado pela edtech DIO, maior comunidade educacional da América Latina sobre desenvolvimento de software. A Warburg Pincus se comprometeu a oferecer pelo menos 5 000 bolsas integrais para os inscritos.

“Nosso foco é investir em empresas líderes em seus mercados, com grande potencial de crescimento, nas quais tecnologia é parte central da estratégia”, diz Frances Fukuda, diretora da Warburg Pincus na América Latina. “Todas dependem de times de desenvolvedores capacitados e engajados para garantir uma expansão sustentável. Essa é uma demanda comum de nossas investidas, por isso temos desenvolvido diversos programas para garantir que isso não seja um gargalo para o crescimento. O programa tem o objetivo de formar e atrair novos talentos em tecnologia para todo o nosso ecossistema.”

A Sólides, uma plataforma completa com soluções de gestão de RH e DP com foco em pequenas e médias empresas, faz parte do portfólio de investidas da Warburg Pincus desde fevereiro deste ano. Outras empresas de tecnologia também apoiaram a iniciativa como a Superlógica, líder nacional em ERP SaaS com serviços financeiros integrados para administradoras de condomínios, a Take Blip, maior plataforma de comunicação digital do Brasil, e a Blu, que oferece soluções integradas de pagamentos e gerenciamento de caixa para varejistas e fornecedores. Completam a lista de investidas que participam do programa a AmericaNet, um dos maiores provedores independentes B2B e B2C de internet via fibra do Brasil, e o maior grupo de educação básica do país, a Eleva Educação, que conta com mais de 170 escolas.

Juntas, essas seis empresas empregam hoje cerca de 20 000 profissionais com um destaque para o crescente número de colaboradores nos times de tecnologia. “Queremos criar um banco de talentos e dar a esses profissionais oportunidade de trabalho e de desenvolvimento nas nossas investidas”, afirma Frances.

O programa de formação desenvolvido pela DIO tem oito módulos, 12 mentorias exclusivas realizadas ao vivo, desafios de desenvolvimento código e de seu uso em projetos.

“A missão da DIO é democratizar o acesso à educação sobre tecnologia e capacitar mais profissionais para o mercado. Nossa parceria com a Warburg Pincus e outras seis investidas nos dá força para que essa missão atinja mais brasileiros e gere um impacto imenso na vida das pessoas”, afirma Iglá Generoso, CEO e founder da DIO.

As inscrições para participar do Cloud Fullstack Bootcamp – Warburg Pincus estão abertas e vão até 4 de novembro. Devem ser realizadas exclusivamente na plataforma da DIO. Clique aqui para ser direcionado.

Comments are closed