Visa finaliza aquisição da Tink

Visa finaliza aquisição da Tink

A Visa (NYSE:V) anuncia a finalização da aquisição da Tink — uma plataforma de open banking com a qual instituições financeiras, fintechs e estabelecimentos comerciais podem criar produtos e serviços financeiros e mover fundos. Por meio de uma única API, a Tink permite que os clientes movam fundos, acessem dados agregados e usem serviços financeiros inteligentes, como avaliação de risco e verificação de conta. A Tink está integrada com mais de 3.400 bancos e instituições financeiras, atingindo milhões de clientes bancários na Europa.
 

Com o término da operação, a expectativa é de que os clientes da Visa-Tink ofereçam benefícios substanciais aos consumidores a fim de que eles controlem melhor as próprias experiências financeiras, o que inclui a gestão de suas finanças e dados e objetivos financeiros. Empresas de todos os portes terão acesso a um leque mais customizado e variado de ferramentas para operar de forma digital e segura ao iniciar pagamentos, conciliar demonstrativos bancários e contas ou habilitar financiamentos alternativos.
 

“As ferramentas digitais estão impulsionando a nova economia. A combinação da Visa com a Tink viabilizará a oferta de uma gama maior de serviços de moeda digital de alta qualidade, à medida que as linhas entre comércio, serviços financeiros e pagamentos seguem convergindo”, afirma Charlotte Hogg, CEO da Visa Europa.

Para Jack Forestell, responsável por produtos da Visa, “abertura e inovação são vitais para fomentar o crescimento de serviços financeiros digitais futuros. A combinação da infraestrutura eficaz e os investimentos contínuos em resiliência, segurança cibernética e prevenção de fraude da Visa com as APIs, a tecnologia e o relacionamento que a Tink tem com os clientes acelerará a adoção do open banking em todo o mundo e resultará na oferta de uma plataforma segura e confiável para a inovação.”
 

“As redes globais possibilitam que os inovadores ganhem escala e a da Visa oferece o melhor alicerce para a Tink crescer”, comenta Daniel Kjellén, CEO e cofundador da Tink. “A Visa ajudará a Tink a aumentar sua conectividade para mais de 15.000 instituições financeiras, usando a confiança que o consumidor tem na Visa e sua marca reconhecida para desenvolver o futuro dos serviços financeiros que, juntas, vamos oferecer a clientes de toda a Europa e do mundo.”
 

No curto prazo, a Tink operará como uma subsidiária independente da Visa. Daniel Kjellén continuará à frente da organização, juntamente à equipe diretiva atual.

Comments are closed