Trimble e AgTech Garage selecionam projetos de startups voltados ao agronegócio

Trimble e AgTech Garage selecionam projetos de startups voltados ao agronegócio

A Trimble, companhia global de tecnologia, e o AgTech Garage, um dos principais hubs de inovação do agronegócio mundial, estão com inscrições abertas para um desafio de startups que vai selecionar projetos voltados à otimização de custos operacionais para a agricultura. O prazo vai até sexta-feira (4) e as inscrições são feitas pelo site. Podem participar startups de qualquer país.

A parceria busca propostas que possam ser incorporadas nas soluções em tech oferecidas pela Trimble Agricultura, com foco em preparo do solo, adubação, semeadura, manejo de ervas daninhas e colheita.

Os projetos precisam ter integração com a plataforma baseada em Android da Trimble e ter um olhar inovador, atuando para aprimorar a excelência que apoia a todos os produtores rurais do Brasil.

“Levamos a inovação tecnológica como uma bandeira na Trimble. Temos um histórico consistente de investir e financiar soluções que possam ser aproveitadas como um diferencial para nossos produtos. Nossa meta é estar em constante evolução e entregar maior produtividade para todos os produtores rurais do Brasil”, explica Giancarlo Fasolin, gerente de marketing da Trimble Agricultura para a América Latina.

“Este chamado para o desafio vai além de ser uma vitrine para as startups que buscam ser reconhecidas na área, como também tem o poder de gerar uma solução com um impacto grande na rentabilidade e contribuir com aumento de práticas em ESG”, ressalta Francisco Cardoso, analista de marketing da Trimble Agricultura.

A Trimble oferece, por meio da Trimble Agricultura, uma série de soluções tecnológicas para plantio que são referência por estarem presente entre os cases com os melhores resultados na agricultura de precisão. Ao unir hardware e software, o produtor rural tem em mãos inteligência agrícola que possibilita economia de recursos e controle detalhado dos processos em interfaces tão intuitivas quanto o uso de um smartphone.

Comments are closed