A treble.ai, startup que conecta empresas e seus clientes através do WhatsApp, levantou um Series A de 15 milhões de dólares liderado pela Tiger Global e seguido por nomes como Twilio Ventures e FundersClub, além do investidor-anjo Gokul Rajaram.
A startup nasceu em 2019 pelas mentes criativas de Felipe Otalora, Sebastián Valencia e Daniel Martínez, e utiliza inteligência artificial para automatizar mais de 70 milhões de conversas entre consumidores e marcas pelo WhatsApp. Hoje, mais de 260 empresas em toda a América Latina utilizam a plataforma de automação da Treble, além de empresas localizadas em países da Europa e da Ásia.
Com esse novo investimento, que segue a rodada fechada em 2019 com investidores globais como Y Combinator, a treble.ai procura impulsionar o seu produto, acelerar sua expansão internacional e contratar mais colaboradores de alta performance para todas as equipes.
“Esses recursos permitem que continuemos investindo em nosso produto, aumentando a integração com outros softwares de vendas e de serviço ao cliente, para atender mais de 10.000 empresas em todos os continentes nos próximos 3 anos. Para alcançar essa meta, continuaremos reforçando nossa equipe executiva e atraindo talentos globais, como fizemos recentemente com o recrutamento de Darragh Geoghegan como VP de Vendas e Matteo Cera como COO”, explica Felipe Otalora, co-fundador e presidente da treble.ai.
Entre 2021 e 2022, a startup aumentou 16 vezes em volume de negócios, e 12 vezes em faturação. Além disso, a treble.ai apresenta um mercado endereçável de $60B a ser explorado, considerando um panorama onde 5% das 36 bilhões de mensagens enviadas por WhatsApp anualmente são comerciais.
Os clientes da treble.ai utilizam sua tecnologia disruptiva para aumentar o volume de vendas, fazer acompanhamento de leads e fornecer um atendimento mais rápido; oferecendo conteúdos personalizados e relevantes em todas as interações com seus usuários.
Entre as empresas atendidas pela treble.ai, estão unicórnios latino-americanos como Rappi e Olist, além de outros nomes reconhecidos no mercado brasileiro, como Conta Simples, NohPay e Escale.