Torq, núcleo de inovação aberta da Sinqia, inaugura hub de startups em Belo Horizonte

Torq, núcleo de inovação aberta da Sinqia, inaugura hub de startups em Belo Horizonte

Dois meses após abrir um hub de startups em Florianópolis, o Torq, núcleo de inovação aberta da Sinqia, expande atuação para mais uma região do Brasil. A cidade de Belo Horizonte foi escolhida para sediar o novo espaço, que inaugura na próxima quinta-feira (6), recebendo convidados para o evento de abertura.

O hub em Belo Horizonte permitirá que empresas com soluções tecnológicas para o setor financeiro se aproximem do Torq e também estabeleçam contato com o ecossistema de inovação mineiro como um todo — haverá um espaço para startups realizarem reuniões. A inauguração faz parte da estratégia do Torq de estreitar laços com diferentes polos tecnológicos brasileiros, criando um ambiente de inovação vivo, unindo novos projetos a demandas do mercado.

Para marcar a inauguração, será realizada a 3ª edição do Torq Talks, evento da Sinqia que reúne atores relevantes do ecossistema de inovação para discutir o futuro do mercado financeiro — desta vez, o tema será Open Finance. Estão na programação nomes como Thiago Saldanha (CTO da Sinqia), Marcio Silva (CEO da Galax Pay), Danillo Branco (CEO da Finansystech) e Iago Oselieri (CEO da Invest Play).

Haverá ainda um Pitch Day liderado pela gestora de investimentos Raja Ventures, em que os empreendedores Gabriel Souza (CEO da M3 Lending), Gustavo Bittencourt (COO da Conta Educação) e Lenon Rodrigues (diretor executivo da Bill App) apresentarão seus projetos para todos os participantes do evento.

“A inovação aberta precisa estar em todos os lugares para gerar engajamento e oportunidades, com iniciativas para conectar o ecossistema de fintechs por todo Brasil. Nosso espaço está aberto para receber todos os players de inovação de Belo Horizonte e região”, afirma Daniela Agostini, responsável pelo ecossistema do Torq.

A chegada a Belo Horizonte consolida o papel do Torq no fomento do ecossistema brasileiro de inovação. Nos últimos dois anos, o núcleo de inovação aberta da Sinqia investiu um total de R$ 30 milhões em empresas com DNA tecnológico, por meio do programa de corporate venture capital Torq Ventures. Entre as atuais investidas estão a Celcoin (startup que fornece soluções digitais para bancos), a Data Rudder (startup de inteligência artificial para o mercado financeiro) e a CashWay (startup que fornece tecnologia de Banking as a Service).

Inauguração do Torq em Belo Horizonte (Torq Talks + Fintech Pitch Day + Happy Hour)

Dia 6 de outubro, 18h

Av. Raja Gabáglia, 1400 – Cidade Jardim, Belo Horizonte

Inscrições gratuitas: Link

Comments are closed