Tecnologia e Inovação no Festival da Transformação

Compartilhar

Tecnologia e Inovação estão no centro dos debates do Festival da Transformação 2017 (FT17), maior hub de conteúdo da história de Porto Alegre, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro. Temas como blockchain e o futuro das organizações com uma nova forma de investir, com Fausto Vanin, da Blockchain Academy; internet das coisas e como ela vai mudar praticamente tudo ao nosso redor é a conversa de Giovani Comunello, da ITInvent; medicina do futuro ou de precisão é o foco de Pedro Schestatsky, pesquisador da UFRGS. E ainda tem Federico Casagleno e quais os impactos perceptivos e cognitivos da realidade virtual nas pessoas, com o pesquisador da USP, Eduardo Zilles Borba.

Em diferentes formatos de interação com o público como workshops, pitches, palestras e conversas, o FT17 vai trazer cerca de 450 atividades que compõem a grade do evento nos quatro pilares de conhecimento: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Marketing.

“Buscamos inverter a lógica tradicional dos eventos atuais que baseiam seu conteúdo em uma ou outra personalidade em evidência. No FT, nós focamos primeiro no conteúdo e naquilo que pode expandir a percepção do nosso público sobre seus negócios e atividades para, a partir daí, buscar as pessoas mais qualificadas para falar destes temas. Por isso temos uma grade que reflete a multiplicidade de conteúdos e mentes que convergem para o propósito da inovação. Além disso, o desafio dos participantes começará no momento de olhar a grade e escolher com quem querem aprender mais e trocar experiências”, explica Alexandre Cruz – Diretor Executivo da ADVB/RS.

Entre os co-curadores está a empresa Share, que realiza cursos e eventos sobre o universo do marketing digital, curadoria de eventos corporativos e consultoria. Para Rafael Martins, fundador do Share, este é um dos maiores desafios que a equipe já recebeu. “Nossa relação com a ADVB iniciou em 2016, quando vencemos o Prêmio Top de Marketing. Depois disso, recebemos este convite com um imenso desafio de curadoria, topamos e estamos montando algo incrível.”, conta.

SOBRE O FT17

Promovido pela ADVB/RS, o festival contará com mais de 450 atividades entre palestras, workshops, meetings, pitches e shows, além de ações simultâneas como feira gastronômica com food trucks, exposição de artes, rodadas de negócios, startups, games, yoga e muito mais.

Alinhado aos grandes eventos de inovação mundiais como SXSW, o FT17 vai proporcionar experiências simultâneas, internas e externas, e descentralizadas em uma estrutura com atividades para todos os gostos. As atividades acontecerão em salas de aula do campus, trazendo maior possibilidade de interação entre o público e os facilitadores.

Entre as atividades e parceiros do festival estarão a IBM; a Plan XP, com experiências interativas, realidade virtual e realidade aumentada; shows, com bandas do cenário gaúcho e nacional, com curadoria da Loop Reclame; simuladores da BS Motion, uma plataforma com realidade virtual e simulação de movimento; toda a estrutura digital da 4all; desafios tecnológicos, workshops e mentorias do SEBRAE e discussão de temas como biociência, bitcoins, blockchain e muito mais.

O 1º lote de ingressos do FT17 já pode ser adquirido no site www.ft.poa.br com inscrição de valor único para todo o festival de R$ 220,00.