Startup cria plataforma que facilita o trabalho de empreendedores de comida artesanal

Compartilhar

a7510ec2-549c-4084-af4e-134d760a6974

O Melga oferece uma plataforma que conecta consumidores e produtores de comida artesanal através de geolocalização e curadoria.
Com a crise financeira, empreender no ramo de alimentação se tornou uma opção cada vez mais comum para milhões de brasileiros. Pensando nisso, a startup Melga desenvolveu uma ferramenta prática que, além do marketplace para venda de produtos alimentícios de produção caseira, também auxilia o vendedor a profissionalizar seu negócio através de um suporte de marketing avançado.

Para desfrutar dos benefícios oferecidos pela ferramenta, basta ter acesso ao aplicativo do Melga, se cadastrar gratuitamente e informar a cidade que deseja atuar. O sistema possui interface amigável, além de oferecer auxílio para melhoria dos textos e imagens dos produtos. Os consumidores visualizam estes produtos e fecham as compras diretamente pelo celular.

“A ideia é tornar a vida mais fácil de quem compra e vende comida, com total praticidade, e com a vantagem que permite economia e qualidade para quem compra, pois nada se compara ao sabor da comida preparada com ingredientes frescos” – afirma Eduardo Barbosa, um dos fundadores da startup.

Não há cobrança de mensalidades

No Brasil, há milhares de produtores independentes de comida artesanal: entre bolos, doces, refeições prontas e salgados que desejam crescer, mas desconhecem maneiras de como vender mais e até para quem vender. O Melga não cobra mensalidade de quem vende, apenas uma pequena porcentagem sobre cada transação. Inicialmente,

Pesquisas revelam que a alimentação fora do lar representa 33% dos gastos com alimentos e bebidas dos brasileiros. Nesse sentido, o Melga pode se tornar um grande aliado para os consumidores que podem descobrir novos sabores nas suas proximidades com significativas diferença de preço.