A SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, foi incluída pela primeira vez no Dow Jones Sustainability Index (DJSI) Chile, um índice que inclui empresas com os mais altos padrões de responsabilidade social, ambiental e governança corporativa para a comunidade financeira.
Globalmente, apenas 20 empresas do setor de Tecnologia da Informação, incluindo serviços e software de internet, conseguiram fazer parte de um dos Índices de Sustentabilidade Dow Jones. Entre as empresas listadas estão IBM, Accenture, Fujitsu, Capgemini, Atos, TCS, Visa e Teradata. A SONDA é a única empresa chilena no setor e a segunda na América Latina que se tornou parte desses índices reconhecidos.
As pontuações obtidas pela SONDA nas categorias Customer Relationship Management, IT Security & System Availability e Codes of Business Conduct tiveram destaque e estão bem acima da média e perto dos líderes da indústria nesses aspectos.
As boas práticas sustentáveis em governança corporativa, aspectos sociais e cuidados ambientais estão se tornando cada vez mais populares entre investidores que buscam segmentar empresas realmente preocupadas com o desenvolvimento sustentável de seus negócios e atividades.
A este respeito, o presidente da SONDA, Mario Pavón, declarou a satisfação de ter a companhia reconhecida no Índice de Sustentabilidade Dow Jones como uma empresa líder em sustentabilidade. “Na SONDA acreditamos que a empresa não só deve buscar rentabilidade, mas também contribuir com a sociedade, gerar riqueza e agregar valor para todos, oferecendo um serviço útil e significativo”, finaliza Pavón.