Sinqia investe na Data Rudder, startup de inteligência artificial para o mercado financeiro

Sinqia investe na Data Rudder, startup de inteligência artificial para o mercado financeiro

Sinqia, líder em softwares e inovação para o setor financeiro no Brasil, por meio do Torq Ventures, seu programa de Corporate Venture Capital (CVC), anunciou investimento direto na Data Rudder, uma plataforma focada em orientar clientes na tomada de decisão baseando-se em dados com o uso de Inteligência Artificial e Auto Machine Learning

O aporte de R$ 3,1 milhões é mais um investimento direto do programa, e reforça a estratégia da companhia de investir em empresas que têm conexão com seu negócio, que complementam o portfólio e agregam tecnologias emergentes para sua carteira de clientes.

O relacionamento entre a Sinqia e a Data Rudder já vem de longa data, por meio do programa de aceleração da Darwin Startups. “Dada a evolução da empresa, e o potencial de crescimento, entendemos que era o momento de realizar o aporte e juntar esforços para construir produtos inovadores utilizando Inteligência Artificial e Auto Machine Learning”, comenta Juliana Innecco, head de investimentos do Torq Ventures. 

A primeira iniciativa é um produto novo, resultado de uma PoC (Prova de Conceito) bem-sucedida, realizada com um cliente da Sinqia da vertical de Bancos. Ela consiste na detecção de fraude no momento do onboarding de crédito, integrado à solução da Simply, uma das empresas da unidade Sinqia Digital.

“Trazer inovações aos clientes é o grande propósito da companhia, sempre realizando movimentos promissores, acompanhando as mudanças do mercado e fortalecendo seus produtos com tecnologias emergentes. Esse investimento trará benefícios para todas as unidades de negócio, além da própria Sinqia Digital, onde estamos começando a explorar as sinergias”, explica a head de investimentos.

A Data Rudder foi fundada em 2018 na cidade de Florianópolis (SC) por Rafaela Helbing e Thais Nolasco. Em 2020, passou a ser acelerada pela Darwin e, hoje, possui em sua carteira importantes clientes do segmento financeiro. Em referência à marca de carros famosa por conta da trilogia “De Volta Para o Futuro”, seu produto DeLorean oferece algoritmos de machine learning rápidos, eficientes, com  interface user friendly e transparente.

Sobre o Mercado

Comments are closed