Senior abre vagas para programa de formação na área de desenvolvimento

 Senior abre vagas para programa de formação na área de desenvolvimento

A Senior Sistemas, empresa referência em tecnologia para gestão, está com inscrições abertas para uma turma de formação em desenvolvimento. A empresa irá selecionar 15 pessoas para participar desse treinamento. O diferencial é que os selecionados já receberão um salário desde o primeiro dia de aula e ao fim do curso podem ter o contrato renovado, assumindo, a partir de então, uma das vagas disponíveis no setor de desenvolvimento da empresa.

Interessados em participar do processo seletivo do programa de formação da Senior podem se inscrever através desse link até o dia 22 de agosto. Será necessário o preenchimento do cadastro na vaga e também a execução de alguns testes e desafios técnicos que os candidatos receberão via e-mail e que irão definir os finalistas para as entrevistas.

Um dos grandes diferenciais desse programa é possibilitar uma nova forma de ingresso no segmento de tecnologia às pessoas que já possuem algum conhecimento técnico da área.

“A Senior busca constantemente apoiar o desenvolvimento das pessoas. Esse tipo de projeto faz parte do planejamento estratégico da empresa e visa dar oportunidade de formação para profissionais que desejam atuar ou se desenvolver ainda mais na área de tecnologia”, explica Aline Ras, Coordenadora da Universidade Corporativa da Senior. 

Quem pode se inscrever

O processo seletivo irá considerar as principais competências técnicas dos candidatos para preencher vagas de Desenvolvedor na Senior. Entre os requisitos estão conhecimento básicos em Java, Spring, Banco de Dados, HTML, CSS, JavaScript. A idade mínima para poder se inscrever no programa é de 16 anos.

Como será o programa

O programa de treinamento será realizado de forma presencial em Blumenau, mas haverá também a possibilidade de acompanhar as aulas no modelo online, permitindo que pessoas de outras localidades também tenham a oportunidade de participar do processo.

A formação iniciará na segunda quinzena de setembro e, já nesta etapa, os selecionados serão contratados na modalidade CLT. Os participantes irão receber a remuneração neste período de treinamento, que será de 1 mês e meio, e depois podem ser contratados pela empresa efetivamente.

TI: mercado de trabalho aquecido

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) aponta que o Brasil deve ter quase 673,5 mil novas vagas de 2022 até 2025. Ou seja, o mercado de TI segue aquecido, contudo, um dos gargalos de todo o setor segue sendo a dificuldade de contratar profissionais. Por conta disso, a Senior investe frequentemente em programas de formação e de capacitação, com o intuito de habilitar mais pessoas para cargos dentro da área.

“As empresas passaram a perceber a real importância dos investimentos na área de tecnologia. Com a pandemia da Covid-19, essa necessidade se tornou ainda mais latente, com a aceleração do processo de transformação digital dos negócios. Então o setor tem um espaço enorme para crescer e os profissionais que atuam ou querem atuar na área também”, comenta Diogo Cristofolini, Gerente de Desenvolvimento da Senior.

Comments are closed