Rio Innovation Week terá maior programa de empreendedorismo para startups

Rio Innovation Week terá maior programa de empreendedorismo para startups

Cerca de 20 importante fundos de investimentos, tais como como SdP Capital, Bossa Nova, Antera, Anjos do Brasil e Beegin, farão parte do VC Square – espaço da Arena de Inovação SdP Summit, uma das atrações do RIW – e estão dispostos a investir mais de R$ 2 bilhões em startups

O Rio de Janeiro vai receber, entre os dia 08 e 11 de novembro, o Rio Innovation Week (RIW), o mais completo evento de inovação da América Latina e que contará com o maior programa de empreendedorismo do Brasil, com mentoria e realização do Grupo de Inovação e Investimentos Sai do Papel, dentro da Arena SdP Summit. O RIW contará com 700 palestrantes, mais de 200 empresas expositoras, 2.000 startups, debates sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade.
 

“Vamos levar mais de 2000 startups que farão parte do Startup Programme, a nossa forma de apoiar o empreendedorismo no Brasil. O Programa permite dar visibilidade aos projetos de startups e conectá-las com empresas e pessoas que vão acelerar as suas jornadas”, afirma Carlos Junior, CEO do Grupo de Investimentos e Inovação Sai do Papel e um dos organizadores do evento. “Vamos proporcionar uma abordagem completa para a gestão inovativa de uma startup, incluindo temáticas fundamentais aos empreendedores, estejam eles em processo de ideação,validação, tração e escala”
 

O potencial de conexões é enorme já que todo o ecossistema de inovação – cerca de 60.000 pessoas – estará reunido no RIW. “Para as startups, na Arena SdP Summit haverá o VC Square, palco que levará investidores e fundos de investimento dispostos a aplicar mais de R $2 bilhões em startups”, comenta o CEO do Grupo de Investimentos e Inovação Sai do Papel. “Também teremos um espaço de Open Innovation para área Corporativa e um Master Hack de Energia dentro do Energy Hub Summit que também acontece no nosso espaço de fomento à inovação.”
 

Nesta edição, a Arena SdP Summit investirá em novidades temáticas como o Metaverso, Blockchain e Criptomoedas. Os painéis de especialistas abordarão tendências, metodologias, ferramentas e estratégias de negócios. “Vamos levar o que há de mais inovador, mais disruptivo e menos esperado para nosso evento, será um encontro inesquecível e uma jornada de conhecimento imersiva que valerá aos que forem como um curso anual”, afirma Carlos Júnior.
 

Energy Hub vai discutir a transição energética e desafios climáticos do futuro
 

Os sucessos da edição anterior foram ampliados para gerar ainda mais negócios. É o caso do Energy Hub Summit, que também acontece dentro da Arena SdP Summit e leva temas tais como Transição Energética e os desafios dos setores de Oil & Gas, Energia Elétrica e Energia Renováveis. Algumas presenças confirmadas no Energy Hub Summit 2022 são: IBP, ABPIP, Gartner, ANEEL, EPE, ANP, MIT REAP Rio, Celeo, PWC, Baker, Petrobras, KPMG, Subsea, Furnas, Enel, EDP, IPI, Vibra, Raizen, ReEnergisa, AES Brasil, NTS, Eneva, MSW, Energy Hub Ventures, Stefanini, Nvidia, Solar Grid, Energy C, Hytron, Gesel, FIEC, Ocyan, Energisa, Basf, Synergy, INSA, Arcelor e ONIP. Os temas e palestrantes têm curadoria do Energy Hub. Ainda, durante o SdP Summit o Hub de energia da Sai do Papel vai rodar um super desafio setorial, o Master Hack de Energia, com participação de grandes empresas da indústria de energia.
 

Startup recebem mentoria e geram novos negócios na arena SdP Summit
 

O Startup Programme levará 2.000 startups que passarão por uma jornada completa de inovação considerando o seu estágio de desenvolvimento, com direito a passaportes para participar de todos os dias do Rio Innovation Week. O Startup Programme oferecerá duas trilhas para as startups, a Trilha Ignition para startups nos estágios de Ideação e Validação e a Trilha Business para startups nos estágios de Tração e Escala. As startups terão oportunidades de interagir com mais de 60.000 pessoas e poderão se encontrar pessoalmente com os principais investidores e empresas de Venture Capital do País.

VC Square será o ponto de encontro do Investidor com startupeiros
 

A Arena SdP Summit vai ter uma praça, a VC Square, para conexão entre startups e investidores. Na edição de janeiro, estiveram presentes mais de 20 fundos, incluindo alguns dos principais players do mercado, como SdP Capital, Bossa Nova, Antera, Anjos do Brasil e Beegin. “Neste ano, a expectativa é ampliar consideravelmente os negócios neste grupo, já que o Startup Programme estará levando o dobro de startups em relação à edição anterior”, comenta o CEO do Sai do Papel e curador do Rio Innovation Week, Carlos Júnior.
 

“Para esta edição esperamos aumentar em 50% o número de fundos e plataformas de investimento, sendo alguns dos principais nomes do mercado, como Anjos do Brasil, Domu, G2 Capital, Bossanova, WP Capital, Eqseed, Solum, entre outros players do ecossistema. O nosso objetivo é fomentar a geração de negócios e oportunidades para todo o ecossistema e dar visibilidade a ambos os investidores e startupeiros”, comenta Carlos Junior. “Estaremos oferecendo uma estrutura perfeita para a geração de negócios, com a possibilidade de pré-agendamento de reuniões para a realização de Pitches e Pitches reversos, sendo a perfeita oportunidade para se conectar aos mais atuais requisitos e teses de investimento praticados pelo mercado.”
 

Para esta edição, a SDP espera contar com um público engajado e aberto a fechar novos negócios. O evento vai reunir uma série de palestras com cases, tendências de mercado, oportunidades e ainda espaços com apresentação de modelos de negócios para potenciais investidores.

Neste mesmo espaço, o Grupo Sai do Papel apresentará aos investidores o seu 4o fundo de investimento, o Pool 2022, que destaca em seu modelo de investimento o pioneirismo tecnológico na forma de investir. Vale ressaltar que o Grupo Sai do Papel atualmente faz a gestão de três fundos ativamente, que já possuem investimentos nos mais diversos segmentos, verticais e tecnologias do mercado.
 

Sai do Papel abrirá inscrições para o SdP Academy 2023
 

O SdP Academy é a área de metodologia para startups do Grupo de Investimentos e Inovação Sai do Papel. O Academy oferece uma trilha de aceleração, com suporte contínuo e de ponta a ponta, no ciclo de vida de uma startup. O objetivo é o auxílio na criação e crescimento de um novo negócio, na conexão com o ecossistema de inovação e transformação social, a partir da educação empreendedora. Durante o RIW, o SdP Academy fará a seleção do próximo programa de aceleração previsto para o primeiro trimestre de 2023.
 

Master Hack atrai talentos para vencer desafios de Energia
 

A área de Corporate do Grupo Sai do Papel, a SdP Innovation terá um espaço de acesso controlado dentro do SdP Summit, para o público executivo das grandes corporações. O espaço será utilizado para o Master Hack de Energia, um hackathon que reúne cinco desafios de Energia ao mesmo tempo e pode ter até 75 equipes. O objetivo é reunir jovens talentos interessados em resolver os problemas do segmento. As empresas que vão desafiar os participantes são a Petrobras, a Constellation, a AES Brasil, a Eletrobrás e a Órigo Energia. O evento conta com a organização do Energy Hub e patrocínio da Eletronorte.
 

A primeira etapa do Master Hack SdP – Energy Hub 2022 foi online e conta com equipes de 3 a 5 pessoas de diferentes perfis (tecnologia, negócios, design, marketing, etc.). Os talentos entregaram em três dias uma solução para o desafio escolhido. A final será presencial do Master Hack SdP será presencial, no dia 09 de novembro de 2022, na cidade do Rio de Janeiro, no Píer Mauá, na arena SdP Summit, como parte das atrações do evento Rio Innovation Week.

Comments are closed