Raízen expande rede Shell Recharge e lança eletroposto em Campinas, o primeiro fora da capital paulista

Raízen expande rede Shell Recharge e lança eletroposto em Campinas, o primeiro fora da capital paulista

Nesta quinta-feira (10/11), a Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, inaugura o segundo eletroposto do programa Shell Recharge no Brasil, localizado no Posto Jardim do Trevo, em Campinas (SP). Esta é a primeira estação de recarga elétrica do projeto fora da capital paulista. A primeira foi lançada em junho deste ano em um posto Shell na Zona Norte de São Paulo.

As estações Shell Recharge contam com carregadores de 50 kW e 150 kW e possuem capacidade para recarregar veículos elétricos em aproximadamente 35 minutos, com energia de fonte renovável certificada. O lançamento em Campinas faz parte da estratégia da companhia para implementação de uma ampla rede com, pelo menos, 35 eletropostos de recarga rápida instalados nas principais cidades e rodovias que interligam a região Sudeste do País, até o fim do ano-safra, em março de 2023.
 

“Estamos muito felizes em lançar o programa Shell Recharge em Campinas e em apresentar a solução de recarga rápida da Raízen para a cidade. É uma experiência inovadora e sustentável, que dará apoio para que os nossos clientes possam fazer viagens mais tranquilas, recarregando seus veículos em uma rede que é referência global em recarga veicular e está em linha com as necessidades e anseios globais”, afirma Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen”.
 

Para o executivo, esse é mais um passo da empresa em prol do desenvolvimento da eletromobilidade e da descarbonização no setor automotivo no Brasil. “Nós queremos redefinir o futuro da energia e ser reconhecidos como uma empresa one-stop-shop em soluções renováveis. Para isso, oferecemos soluções completas e integradas com maior eficiência e praticidade para o consumidor”, comenta.
 

Líder em todos os setores que atua, hoje a Raízen é a maior produtora de açúcar e etanol do mundo e é referência global em bioenergia. Comprometida em liderar a transição energética do País, a empresa gera sua própria energia a partir do sol, subprodutos da cana-de-açúcar e outras fontes renováveis, oferecendo soluções sustentáveis para redução das emissões de gases de efeito estufa, diminuição dos custos de energia para consumidores, empresas e também para mais de 650 postos Shell por meio de geração distribuída, além de migração de clientes para o mercado livre de energia, serviços de eficiência energética e emissão de certificados I-RECs.
 

Os clientes que recarregarem seus veículos elétricos nas estações Shell Recharge podem fazer o pagamento por meio do cadastro de um cartão de crédito no app Tupinambá, que está disponível para download na Apple Store e Play Store. A plataforma digital integra uma rede com mais de mil pontos de carregamento mapeados, possibilitando que diferentes empreendimentos comerciais ofereçam o serviço de recarga elétrica para seus consumidores.

Shell Recharge

Posto Shell Jardim do Trevo

Av. Benedito de Campos, 193 – Jardim do Trevo, Campinas – SP, 13024-500

Comments are closed