Projeto feito pela FH na Braskem é premiado

Compartilhar

Pelo quarto ano consecutivo, entre os melhores cases SAP do Brasil

O 1° lugar no ASUG Impact Awards – principal evento de premiação da comunidade SAP – foi conquistado pela FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software, com o case “Braskem – Projeto BM Eletrônico – Boletim de Medição de Serviços”.

Especialista em tecnologia UX responsiva, a companhia implementou o SAP Fiori na maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e a principal produtora de polipropileno dos Estados Unidos, ofertando uma solução sistêmica para todas as etapas do compliance, o que impulsionou a eficiência produtiva da empresa.

Este é o sexto prêmio ASUG Impact Awards que a FH recebe, sendo que há quatro anos consecutivos, os seus projetos ficam entre os melhores da SAP do Brasil. Dentre os cases premiados em edições anteriores, estão: Projeto “CRM 2.0”, realizado para a DPaschoal (primeiro lugar/2016); “Aché Runs´s SAP HANA – O caminho para a transformação digital”, feito para a Aché (terceiro lugar/ 2016); “Projeto 2154 – Gestão da Cadeia de Suprimentos com AFS e EWM” para a AREZZO (terceiro lugar/2015); “Projeto Avance – Um novo patamar tecnológico para a Ourofino” (primeiro lugar/2014) e “Grupo Boticário – Gestão de categorias e sortimento em uma plataforma de varejo” (primeiro lugar/2011).

A entrega do Asug Impact Awards, que destaca os melhores cases de TI do Brasil, aconteceu no dia 7 de novembro, durante a 20ª Conferência Anual da ASUG Brasil, em São Paulo. O prêmio avalia projetos desenvolvidos por empresas de tecnologia que possuem originalidade, melhores práticas, inovação e trazem melhorias no nível de serviço.

Benefícios obtidos pela Braskem com o projeto BM Eletrônico

• Ganho de produtividade, com redundância processual eliminada

• Melhoria da gestão por meio de uma ferramenta que acompanha KPIs, trackings,
serviços realizados, aprovações das medições, dentre outros indicadores

• Padronização em nível nacional do processo de medição de serviço

• Otimização de mão de obra, com redução significativa da volumetria de documentos;

• Foco no negócio, com maior concentração nas atividades-fim

• Aumento de agilidade no processo de pagamento e qualidade na fiscalização

• Classificação e previsibilidade precisa dos custos e gastos

• Segurança nos processos, pois o sistema é rastreável e promove a confiabilidade dos dados

• Integração nas informações, aumento da confiabilidade e processos auditáveis

• Experiência única ao usuário que permite maior fundamento nas decisões gerenciais