O CESAR, centro de inovação que forma pessoas e impulsiona organizações há mais de duas décadas, e a Prosper Tech Talents anunciam uma parceria muito importante para o mercado de trabalho: o Inova.Ação Afro, programa de Education Recruiting que contempla o processo de formação e seleção de pessoas autodeclaradas negras e pardas na área de tecnologia e design. Neste tipo de recrutamento, as empresas investem na formação dos profissionais antes de contratá-los. E é exatamente isso que será feito: as pessoas selecionadas aprimorarão seus conhecimentos em tecnologia para atuar no próprio CESAR. O objetivo das empresas é aumentar a diversidade e equidade no ambiente de trabalho.
Esta é a segunda edição do Inova.Ação Afro e terá o aprendizado realizado em Ruby on Rails, uma linguagem de programação que permite a criação de aplicações com base em estruturas pré-definidas, como arquivos e pastas. São 25 vagas com enfoque para profissionais de nível Júnior e o principal desafio das pessoas contratadas será criar, manter e auditar metodologias de desenvolvimento de sistemas, atuando com um perfil voltado para tecnologias web, podendo ser back-end – a estrutura que possibilita a operação de um sistema – ou full stack — profissional multitarefa que cobre várias frentes na área de TI, podendo trabalhar com variados tipos de linguagens.
Podem participar do Inova.Ação Afro pessoas negras e pardas com interesse em ingressar no mercado de inovação, sem restrições de região, apenas sendo necessário que o participante fale a língua portuguesa. O programa busca profissionais que desejem criar soluções inovadoras para clientes de classe mundial, em um ambiente desafiador, mas repleto de oportunidades de aprendizado, acolhedor e com possibilidades de ascensão profissional. O programa é gratuito e, ao seu término, haverá um processo seletivo com a possibilidade de contratação junto ao Centro em vagas que são 100% remotas.
As posições são para trabalhar no Brasil ou fora do País. Entre os benefícios oferecidos estão: incentivo a idiomas, plano de saúde e descontos em serviços como Gympass e terapia online Moodar. As inscrições podem ser feitas pelo link: Link
As inscrições vão até o dia 30 de outubro.
Em paralelo às inscrições, e até o dia 31 de outubro, entrevistas e análises de perfis serão realizadas. A lista dos aprovados será divulgada em 04 de novembro. Entre os dias 07 de novembro e 03 de dezembro, serão realizadas as formações técnicas. O processo seletivo para as vagas no CESAR ocorrerá entre 28 de novembro e 05 de dezembro e o início de trabalho ocorre no próprio mês de dezembro. As datas podem sofrer alterações conforme a necessidade de ajustes no calendário.
Pré-requisitos
Ser uma pessoa autodeclarada preta ou parda;
Colaboração em rede;
Aprendizagem e protagonismo;
Cultura de startup;
Olhar para o futuro;
Comunicação e adaptabilidade;
Disponibilidade de participar de, ao menos, 75% das aulas que acontecerão de forma remota entre 07/11/2022 e 03/12/2022 (seg – sex, das 19h às 22h e aos sábados das 9h às 16h);
Ter acesso à internet banda larga;
Possuir computador para acompanhar as aulas;
Desejáveis
Estar cursando ou ter cursado nível superior na área de tecnologia;
Conhecimento de arquitetura, design e desenvolvimento de back-end em Ruby on Rails;
Conhecimento de arquitetura, design e desenvolvimento de front-end com pelo menos um framework;
Conhecimento em PHP;
Conhecimento de ferramentas de colaboração como Gitlab;
Experiência com técnicas de revisão de código, Cloud computing (AWS, Google Cloud, etc), TypeScript;
Experiência em construção de apps web com HTML, CSS e JavaScript; Design System; Teste unitários e E2E de frontend;
Inglês intermediário ou avançado;