Orion-E confirma compromisso com a WEG para implantação de 2 GW em usinas solares por todo o país

Orion-E confirma compromisso com a WEG para implantação de 2 GW em usinas solares por todo o país

Orion-E quer impulsionar o mercado brasileiro de energia solar, hoje 16ª colocado no ranking entre as nações (dados da Agência Internacional de Energias Renováveis – IRENA). O compromisso foi firmado entre as duas empresas, representadas por Marco Aurélio Araújo, COO da Orion-E e Harry Schmelzer Neto, gerente de vendas de energia solar da WEG. A WEG assume como EPC de todas as usinas Orion-E em território nacional. De 1MW até 100MW, geração distribuída, micro-geração e centralizada, em terrenos próprios e/ou arrendados, com a expertise de construir em regiões extremas do Brasil com a mesma eficiência.

“Esse acordo com a WEG nos dá a capilaridade e segurança necessárias na entrega de mais de 200 usinas que pretendemos por de pé nos próximos 2 anos”, diz Marco Aurélio COO da Orion-E, que acumula mais de 20 anos de experiência na área de construção e estruturação de projeto. 

A ambição da Orion-E é de se tornar a maior empresa de infraestrutura energética limpa e renovável do Brasil e agente da transição da matriz energética do país. Atendendo o mercado nacional e também o internacional. Entre as tratativas, parcerias para a venda de hidrogênio verde na Europa para compensar e substituir de forma limpa e sustentável, o uso do gás natural, além de iniciativas importantes para a descarbonização do Agro brasileiro.

“Vamos levar energia limpa para todo o Brasil e estabelecer negócios unicamente com empresas comprometidas com princípios ESG, seja por meio de contrato de locação direta da usina para estas empresas ou, para comercializadoras que farão a distribuição desta energia limpa para os seus clientes. A WEG, sendo um dos maiores grupos empresariais e um dos maiores players em energia solar do Brasil, seria a única empresa capaz de assumir este compromisso e desafio com a gente.” Hugo Albuquerque
 

Orion-E é um empreendimento brasileiro, com sua origem a partir de um grupo de empresas nacionais, especializada em captar recursos financeiros, desenvolver e construir usinas de energia renováveis, solar e eólicas, bem como entregá-las já performando, ao cliente final. A empresa foca na construção de infraestrutura renovável de geração de energia.

Como propósito, o desenvolvimento do mercado de energia limpa e renovável, por meio de usinas solares e eólica, na modalidade de geração distribuída, geração centralizada ou mesmo para projetos de produção de hidrogênio ou amônia verdes para demanda interna e exportação. O mote é criar a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do país rumo a economia de baixo carbono.

No board de executivos, Marco Aurélio Araújo, COO com mais de 20 anos de experiência na área de construção e estruturação de projeto. Marco tem estado a frente de grandes projetos de construção de usinas solares para grandes players do mercado de varejo e bebidas e Hugo Albuquerque, CCO Orion-E, atuante no mercado de energia solar há mais de 12 anos, tendo passado por empresas como Siemens, Kyocera e Canadian Solar, que foram fundamentais para o desenvolvimento do segmento no país.

A Orion-E é uma investida do One Serviços Digitas S.A. que iniciou suas atividades como uma Fintech de empréstimos consignados, voltada exclusivamente para o mercado privado. O One ainda reúne em seu portfólio segmentos como arte, tecnologia, reciclagem e logística.

Comments are closed