Nova Plataforma de Prospecção utiliza Big Data para trazer clientes

Compartilhar

Muitos consultores e executivos de mercado dizem que “Big Data é como sexo na adolescência: todo mundo está falando que faz, mas poucos realmente o fazem.”

Pois bem: a Econodata, startup gaúcha investida pela Wayra do Grupo Telefonica, está realmente tirando o máximo proveito do grande volume de dados existente na internet.

Hoje a startup lançou a nova versão do Prospector, plataforma que utiliza as tecnologias envolvidas com Big Data para permitir aos seus clientes prospectarem em uma base de dados com 20 milhões de empresas brasileiras.

“A Plataforma permite ao cliente aumentar suas receitas por meio de uma prospecção mais eficiente, mirando no alvo certo, como um sniper”, afima Paulo Krieser, CEO e fundador da Econodata.”Além disto, diminuímos os custos com o setor comercial, pois não é mais necessário os vendedores ficaram gastando horas e horas pesquisando empresas no Google.”

A startup aposta forte na inovação. Foram criados sofisticados algoritmos que extraem dados em uma grande quantidade de fontes, e posteriormente fazem o cruzamento dessas informações, trazendo grande valor ao cliente no momento da pesquisa.

Dentre as novidades da versão recém-lançada, tem-se uma base de dados com quase todas as empresas do Brasil e uma busca por dados mais atualizados.

A empresa apresenta cases como o da Città Telecom, onde se conseguiu aumentar em 10 vezes o número de oportunidades geradas utilizando a Plataforma da Econodata.

Atualmente a Econodata conta com mais de 70 clientes, como ProJuris, Viasoft e Nutricash.