Tecnologia gratuita que ajuda bandas a fecharem turnês é destaque na Campus Party

Casas de Shows é uma plataforma que exibe as avaliações feitas por bandas que tocaram em espaços destinados a shows no Brasil.

Dark Inquisition na Campus Party.

A banda Dark Inquisition na Campus Party Brasília. ( Divulgação )

Clipe ‘Dance of Deep Pain’ da banda Dark Inquisition.

São Paulo, SP, 25/06/2019 –

A banda paulista de metal Dark Inquisition, formada por programadores, levou à Campus Party Brasília no último fim de semana sua ideia de negócio chamada Casas de Shows, um site dedicado a concentrar avaliações sobre as casas feitas por músicos de todo o Brasil, que auxilia o músico a traçar as melhores rotas e tomar decisões na hora de montar uma turnê independente e não ser pego de surpresa com imprevistos em locais que ainda não conhece. O serviço é gratuito e pode ser usado em casasdeshows.com.br.

Essa é a terceira vez que os brasilienses recebem a Campus Party, que, neste ano, bateu recorde de público com mais de 100 mil visitantes. Segundo o vocalista e programador Daniel Malkafly, somente durante os dois dias em que a startup Casas de Shows ficou a mostra na Campus Party Brasília, 110 cadastros de bandas e usuários foram feitos na plataforma.

O Casas de Shows exibe as avaliações feitas por bandas que tocaram pelas casas brasileiras sobre condições do local, do palco, das instalações, do equipamento, da acústica, do backstage, alimentação, localização e acomodações ajudando assim outros usuários a tomar decisões no planejamento de uma turnê.

Outra faceta da plataforma é uma ferramenta para gerenciar turnês que substitui as planilhas tradicionais e que permite ao músico organizar sua turnê sem perder as informações de pesquisa no Casas de Shows, assinalar em quais casas pretende tocar, com quais bandas, qual é a duração da turnê, os dados de contato e acompanhar o status de todas as fases da negociação. O sistema notifica o usuário sobre o andamento das tarefas da turnê por e-mail.

“Foi uma experiência ótima estar no maior evento de tecnologia do país para auxiliar músicos como nós, que passam pelas mesmas dificuldades que é rodar a estrada sem uma grande verba disponível e, por isso, com a necessidade de investir de forma certeira”, diz o guitarrista Rafael Bode. “É muito legal ver que em tão pouco tempo a galera está sabendo usufruir das ferramentas do site!”.

Mais em:
www.casasdeshows.com.br
www.darkinquisition.com

Website: https://www.casasdeshows.com.br

Os comentários estão encerrados.