Microsoft Ignite apresenta soluções para ajudar os clientes a serem mais eficientes e produtivos

Microsoft Ignite apresenta soluções para ajudar os clientes a serem mais eficientes e produtivos

Nesta quarta-feira, durante o Microsoft Ignite, a Microsoft anunciou serviços e atualizações projetados para ajudar clientes, parceiros e desenvolvedores a obter o máximo valor com o uso das tecnologias companhia. Seja qual for a necessidade do cliente, o Microsoft Cloud traz um pacote de soluções completas para infraestrutura, dados, trabalho híbrido, desenvolvedores e cibersegurança  para ajudar as organizações a serem mais seguras e ajudar seus funcionários a concluir suas tarefas de maneira mais fácil e eficiente.

A Microsoft sabe que as coisas se tornam mais úteis para as empresas quando fazem parte da rotina e fluxo de trabalho básico dos funcionários. Por isso, a empresa fez grandes investimentos em tecnologia de IA, Microsoft 365, ferramentas para desenvolvedores, Microsoft Cloud e ofertas de segurança.

“No Ignite deste ano, estamos focados em apresentar como o Microsoft Cloud está ajudando os clientes a fazer mais com menos. No ambiente econômico incerto de hoje, as empresas estão procurando mudar a maneira como trabalham para obter melhores resultados, com menos atrito e mais opções”, disse Frank X. Shaw, vice-presidente corporativo de comunicações.

Dê uma olhada no que vem a seguir.

Infraestrutura que funciona para todos os clientes

  • A Microsoft Intelligent Data Platform, lançada no início deste ano, se propôs a unificar as ofertas de banco de dados, análises e governança de dados da Microsoft. Essa plataforma agora está se expandindo e passa a contar com mais 12 parceiros que se juntaram ao seu ecossistema.
  • O Azure Cosmos DB já apoia os aplicativos de missão crítica, de todos os tamanhos ou escala a fornecer velocidade e disponibilidade para usuários em qualquer lugar do mundo, aumentando a disponibilidade geográfica, escalabilidade e distribuição. Agora, a Microsoft está adicionando um serviço de suporte de banco de dados distribuído para PostgreSQL, um mecanismo de banco de dados de código aberto. Isso significa que os desenvolvedores do PostgreSQL podem aproveitar a velocidade, a escala e o desempenho do Azure Cosmos DB, e quem trabalha com código aberto pode acessar dados estruturados e não estruturados em um serviço de banco de dados familiar.
  • O Serviço de Kubernetes do Azure seja no local, ou na borda com o Azure Arc., permite que os clientes aproveitem os recursos do Azure onde quer que estejam. A Microsoft também continua a investir na infraestrutura que suporta tudo isso, com a computação de borda de multiacesso público do Azure já disponível a partir de hoje.
  • Imagens do Visual Studio para Microsoft Dev Box, um serviço em versão preview que fornece aos desenvolvedores estações de trabalho baseadas em nuvem e prontas para codificar. Com o Visual Studio, assim que um desenvolvedor cria uma caixa de desenvolvimento, ele pode economizar tempo e se concentrar na codificação do que importa.

Aproveitando o poder da IA

  • O Azure OpenAI Service, parte da plataforma Azure AI, oferecerá acesso apenas para convidados ao DALL·E 2, um modelo que permite aos usuários gerar imagens personalizadas usando texto ou imagens. A adição do modelo DALL·E 2 expande a amplitude de casos de uso nos quais clientes do Azure OpenAI Service podem empregar com a segurança, conformidade e IA responsável que o Azure oferece. Clientes selecionados poderão gerar conteúdo, imagens e código para dar vida a ideias visuais – tudo a partir da inserção de um texto simples.
  • Power Automate simplifica os fluxos de trabalho usando o poder da IA em linguagem natural, que utilizamos no nosso dia a dia. Os usuários podem criar um fluxo de nuvem que corresponda à solicitação feita usando linguagem natural. Aqui, a IA ajuda a transformar o low code em no code, tornando mais fácil para mais pessoas criarem diferentes tipos de automação mais rapidamente.
  • O Microsoft Syntex integra ofertas de toda a Microsoft Cloud, do Microsoft 365 e Azure ao Power Platform e Microsoft Purview. A Syntex lê, marca e indexa automaticamente grandes volumes de conteúdo e o conecta onde é necessário no contexto – na pesquisa, em aplicativos e como conhecimento reutilizável.
  • O Microsoft Intelligent Document Processing, desenvolvido pelo AI Builder e Power Automate, permite o processamento de documentos de ponta a ponta sem a necessidade de código, enquanto o AI Builder automatiza esse processo, dando aos funcionários tempo para se concentrar em trabalhos de maior prioridade.
  • A Microsoft também está tornando a inteligência de conversação gratuita para o Dynamics 365 Sales Enterprise e o recém-lançado Viva Sales. A solução oferece aos vendedores o poder dos insights, ajudando-os a serem mais produtivos usando análises e ciência de dados.

Ajudando as organizações a prosperar no novo mundo do trabalho

  • Microsoft Places, um novo aplicativo de local de trabalho, que otimiza o uso do espaço físico. De acordo com o Relatório Pulse de Índice de Tendências de Trabalho- Work Trend Index (WTI) lançado em setembro de 2022 pela Microsoft, mais de 80% dos funcionários vão ao escritório para reencontrar pessoas. O Places fornece informações sobre quando os colegas estão entrando no escritório ou quais reuniões são mais adequadas estar pessoalmente.
  • Recapitulação inteligente usará IA para atribuir tarefas de reuniões, gerar capítulos automaticamente da reunião e compartilhar insights personalizados da gravação, permitindo que os usuários descubram as informações mais importantes para eles. Será, juntamente com outros novos recursos, entregue como parte do novo complemento do Teams Premium, adquirido separadamente.
  • Microsoft Edge Workspaces é um conjunto compartilhado de guias do navegador onde os grupos podem visualizar os mesmos sites e os arquivos de trabalho mais recentes em um só lugar. À medida que a equipe trabalha em conjunto, as guias são atualizadas em tempo real para que todos permaneçam atualizados.

Segurança abrangente significa ajudar a proteger todas as pessoas  onde quer que elas decidam trabalhar

  • Defender for DevOps, permite que as organizações protejam os aplicativos enquanto estão sendo desenvolvidos, dando aos desenvolvedores a garantia de que, quando obtêm código de fontes externas, ou estão trabalhando com um grande número de aplicativos, é possivel se antecipar às vulnerabilidades de segurança e fornecer uma solução mais segura.
  • Power Platform Managed Environments permite que as organizações introduzam amplamente o low-code para estimular a inovação com o conhecimento de que os administradores de TI mantendo os recursos de governança e segurança em implementações de low-code, permitindo que as equipes criem em escala sem preocupações com segurança.
  • Microsoft Entra apresenta soluções de gerenciamento de identidade e acesso projetadas para trabalhar com segurança em várias plataformas de nuvem. O Microsoft Entra Identity Governance ajuda as organizações a garantir que as pessoas certas tenham o acesso certo aos recursos certos na hora certa. No Entra Identity, o Workload Identities controla e protege identidades para cargas de trabalho digitais, como aplicativos e serviços, e controla o acesso do usuário aos recursos de nuvem, enquanto a autenticação baseada em certificado permite que os clientes adotem uma autenticação resistente a phishing fácil de aplicar.

Comments are closed