Localiza Labs inaugura espaço em Recife com a presença de nomes importantes do mercado de tecnologia

Compartilhar

Evento abordou em uma roda de conversa o tema “Mercado Tech Recife: desafios e oportunidades”

O Localiza Labs, laboratório de tecnologia e ciência de dados da Localiza, inaugurou na última terça-feira (05/07), o seu espaço físico em Recife. O evento contou com uma rodade conversa com o tema “Mercado Tech Recife: desafios e oportunidades” com a presença de Rafael Dubeux, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação na Prefeitura da Cidade do Recife; Danielle Bezerra, Leader do NASA Space Apps Challenge in Recife; Giordano Cabral, Coordenador do grupo de pesquisa MUSTIC, da UFPE e Pierre Lucena, Presidente do Porto Digital e professor de finanças da UFPE. O encontro foi mediado por Camillo Brandão, IT Engineer Manager da Localiza.

“Ter um espaço como este, um novo local para construirmos um time, para colaborarmos, e para continuarmos evoluindo com tecnologia na Localiza é um marco histórico para todos da Companhia. Ter o nosso time de tecnologia mais junto e integrado é importantíssimo para nossa história em evolução de tecnologia e de experiência do cliente. Hoje é um dia de celebração e comemoração por estarmos juntos”, afirma André Petenussi, CTO da Localiza.

Petenussi relembrou que, há três anos, a Localiza contava com menos de 200 pessoas em seu time de tecnologia e, hoje, são mais de mil colaboradores. “A Companhia sempre foi inovadora e ousada e passou a investir fortemente em tecnologia como uma das competências que vai nos ajudar a transformar o futuro da mobilidade sustentável. Em Recife, em meio à pandemia, para atrair os talentos, decidimos que o Labs seria a primeira área da Companhia a trabalhar em home office e isso fez com que pudéssemos expandir o time para o Brasil inteiro”, complementa.

Sobre o fato de Recife ter sido a cidade escolhida para a construção do espaço físico, Petenussi afirma que, na capital pernambucana, a Localiza descobriu vários talentos que embarcaram no grande sonho da Companhia, além do fato de a cidade ser um polo formador em tecnologia. “Sabemos que, em Recife, temos o maior número de estudantes em tecnologia por 100 mil habitantes”, finaliza.
 

Um dos pontos abordados na roda de conversa foi a questão da mobilidade urbana e, Rafael Dubeux, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação na Prefeitura da Cidade do Recife, pontuou que esse é um dos maiores desafios da gestão municipal, em qualquer lugar. “Numa cidade como Recife, que tem um histórico de uma ocupação desordenada, o desafio é ainda maior. Temos uma série de soluções, em várias áreas, que precisam ser adotadas em paralelo porque elas se somam e esforços adicionais com o Labs, por exemplo, certamente contribuem para que consigamos ter melhorias que façam a percepção do trânsito na cidade melhorar”, afirma.

A programação da inauguração do Labs Recife continuou no dia seguinte (06/07), com uma roda de conversa com o tema “Desenvolvimento em Tecnologia, inclusão e colaboração intersetorial: oportunidades e desafios” com a participação de Alessandra Peixoto, diretora do Instituto Localiza.