Liga Ventures abre inscrições para programa de aceleração de startups em Emerging Technologies

Compartilhar

Emerging Technologies ou tecnologias emergentes são inovações tecnológicas com potencial para mudar o mundo como conhecemos e devem transformar a sociedade e os negócios em pouco tempo. Segundo especialistas, essas inovações, como a internet das coisas, inteligência artificial e realidade aumentada serão essenciais nos próximos anos, chegando ao nível de importância que a internet tem hoje e, diante disso, devem dominar o mercado em, no máximo, 10 anos.

No Brasil, já existem várias startups inovadoras focadas em oferecer serviços e produtos neste segmento. A Harlio Bots (harlio.com), por exemplo, é a primeira startup brasileira de criação de chatbots customizáveis para empresas e responsável pelo chatbot oficial das Olimpíadas Rio 16 e Loop Key (www.loopkey.com.br/), startup de IoT que automatiza o controle de entradas e saídas em locais fechados, facilitando a gestão de espaços e modernizando a maneira de autenticar a identificação das pessoas são alguns exemplos.

Programa de aceleração focado no segmento

Para orientar os empreendedores que estão investindo no setor, a Liga Ventures (http://liga.ventures/) – aceleradora focada em gerar negócios entre startups e grandes corporações – abre inscrições para um novo programa de aceleração voltado para as startups de tecnologias emergentes: a Liga Emerging Technologies, que abordará temas como Internet das Coisas, Big Data e Analytics, BlockChain, Realidade Aumentada e Realidade Virtual, Robótica Avançada, Energia e Inteligência Artificial. O programa estará com inscrições abertas a partir de hoje até o dia 29 de outubro e conta com a TiviT, líder em serviços de tecnologias integrada na América Latina, como principal parceira corporativa.

As startups escolhidas participarão de um programa de 4 meses, onde receberão mentoria da aceleradora, além de networking e contato com profissionais de empresas parceiras, explorando novas sinergias e buscando oportunidades de negócios.

De acordo com Rogério Tamassia, CEO da Liga Ventures, um dos grandes objetivos do programa é ajudar a criar um ecossistema que foque em compreender e antecipar a revolução que as e tecnologias Emergentes estão trazendo para diversos setores. “Para as startups, o programa ajuda a dar visibilidade, alavancar o negócio, expandir o networking e facilitar parcerias com grandes corporações. Já as empresas podem usufruir da agilidade e dinamismo das startups para dar uso prático a todas essas novas tecnologias e modelos de negócio que estão surgindo”, explica Tamassia.

As inscrições podem ser feitas pelo site liga.ventures/emerging-tech. As startups serão avaliadas durante o último trimestre deste ano e o programa terá início em janeiro de 2018.