Itaú Unibanco lança solução inédita em folha de pagamentos no app dedicado às empresas

Itaú Unibanco lança solução inédita em folha de pagamentos no app dedicado às empresas

O Itaú Unibanco inova mais uma vez ao lançar uma funcionalidade inédita no app destinado para pessoa jurídica. A partir de agora, é possível cadastrar funcionários e realizar pagamentos direto na palma da mão, no menu “salários e RH” do app Itaú Empresas. A solução foi desenvolvida a partir de pedidos dos clientes PJ do banco e traz mais facilidade na gestão financeira de cada negócio, permitindo inclusive, abrir contas para colaboradores e agendar pagamentos de forma simples e rápida.

“A folha de pagamentos é parte essencial na gestão de um negócio ou empresa. Por isso, estamos sempre ouvindo as dores dos nossos clientes para oferecer produtos e serviços que sejam aliados no dia a dia de quem precisa de praticidade e autonomia. Essa funcionalidade se junta à completude de soluções e benefícios que o Itaú oferece para as empresas que confiam no banco para pagar os salários aos seus funcionários, consolidando-se em uma experiência ainda mais completa e eficiente”, afirma Leandro Dominiquini, diretor da área de Folhas de Pagamento e Poder Público do Itaú Unibanco.

“Para atender nossos clientes bem e do jeito que esperam, precisamos ter uma ampla gama de produtos e serviços que possam ser acessados de forma 100% digital, se assim eles desejarem. Os nossos canais digitais já respondem por 90% das interações e por boa parte das contratações; trazer para o aplicativo Itaú Empresas a funcionalidade de gestão da folha do pagamento facilita a vida desses clientes para que eles possam ter mais tempo para focar no que realmente importa na gestão de suas empresas”, afirma Renato Mansur, diretor de Canais Digitais do Itaú Unibanco.

No app dedicado às empresas é possível abrir a conta, cadastrar novos colaboradores e realizar consulta de dados cadastrais, fazer seleções personalizadas de funcionários para efetuar algum tipo de pagamento, como férias ou bônus, por exemplo, ou efetuar o pagamento de todos os funcionários de uma só vez. Além disso, também é possível parametrizar usuários que tenham alçada para aprovação de pagamentos, dando ainda mais autonomia para a gestão do negócio.

A ferramenta já está disponível para mais de 5 mil clientes Pessoa Jurídica e será disponibilizada para a base completa de clientes de forma gradual. Para utilizá-la, basta ter contratado o serviço de folhas de pagamento — que também pode ser feito de forma digital -, acessar o aplicativo Itaú Empresas e cadastrar a conta Itaú dos funcionários para pagamento.

Comments are closed