Intel traz novas oportunidades para os desenvolvedores expandirem os limites da computação pessoal

Intel traz novas oportunidades para os desenvolvedores expandirem os limites da computação pessoal

No keynote de abertura do Intel Developer Forum (IDF), o CEO Brian Krzanich destacou novos produtos, ferramentas e programas que oferecem suporte ao crescimento da personalização da computação e descreveu as tendências que geram novas oportunidades aos desenvolvedores para toda uma série de tecnologias.

Krzanich afirmou que a computação se tornou cada vez mais pessoal, melhorando praticamente todos os aspectos da vida. “Os computadores estão nas nossas mesas, nas nossas bolsas, em nossas casas e em nossos corpos. Eles não estão ficando apenas mais inteligentes e conectados, mas sim ganhando sentidos e tornando-se extensões de nós mesmos”.

Um ecossistema está surgindo em torno da Intel para atender essas crescentes oportunidades para a computação. Krzanich detalhou muitos produtos e tecnologias da empresa que são essenciais e ajudarão os desenvolvedores a tornarem possíveis diferentes experiências. .
Ele revelou diversas atualizações da tecnologia Intel® RealSense™ que levarão maior capacidade de percepção a mais dispositivos e aplicativos e anunciou novas colaborações para melhorar a segurança da Internet das Coisas (IoT), além de programas e kits de ferramentas para ajudar a acelerar a comercialização de soluções IoT industriais. Para o mundo altamente personalizado da computação vestível (wearables), Krzanich forneceu atualizações sobre o módulo Intel® Curie™ e revelou um novo programa de competição em formato de reality show chamado “America’s Greatest Makers”, produzido pelo CEO da United Artists Media Group*, Mark Burnett e aparecendo em todas as principais redes e propriedades da Turner Broadcasting*.

Todos os anos no IDF, a Intel compartilha sua visão sobre o futuro da inovação tecnológica com os desenvolvedores e parceiros que criarão produtos, projetarão sistemas, renderizarão filmes e criarão os brinquedos e dispositivos capazes de fornecerem experiências maravilhosas. Abaixo estão os principais anúncios destacados no fórum deste ano.

Conheça algumas novidades do IDF 2015:

• A tecnologia Intel RealSense estará disponível para diversas plataformas, gerando mais oportunidades para que os desenvolvedores criem novos hardwares e softwares.. Além do Windows* e do Android*, os desenvolvedores poderão usar a tecnologia Intel RealSense com o Mac OS X*, ROS*, Linux*, Scratch*¹, Unity*, XSplit*, OBS*, Structure SDK*, OSVR*, Unreal Engine 4* e o Projeto Tango do Google. Além disso, inúmeros desenvolvedores, incluindo Razer*, XSplit e Savioke* anunciaram novas plataformas, periféricos e outras soluções baseadas na tecnologia Intel RealSense.

• Em colaboração com o Google*, a Intel está estimulando a inovação em sensores de profundidade ao combinar o Projeto Tango do Google com as tecnologias Intel RealSense em um Kit para Desenvolvedores para smartphones Android. O Kit para Desenvolvedores Intel RealSense Smartphone com o Projeto Tango do Google habilita novas experiências, incluindo navegação em ambientes fechados e aprendizado da área, realidade virtual, digitalização 3D e mais. O kit para desenvolvedores deverá ser lançado para alguns desenvolvedores Android até o fim deste ano.

• A Intel está colaborando com o United Artists Media Group de Mark Burnett e a Turner Broadcasting para criar a primeira competição em formato de reality chamada “America’s Greatest Maker” que estreará no primeiro semestre de 2016, exibindo os criadores competindo por um prêmio de US$ 1 milhão ao inventarem dispositivos de consumo com tecnologia vestível e inteligente conectada, equipados com o módulo Intel Curie.

• A Intel apresentou a tecnologia Intel® Optane™, que é baseada na revolucionária memória não volátil de mídia 3D XPoint™ e que, combinada com o controlador de memória avançada do sistema, interface de hardware e PI de software, liberará um amplo potencial de desempenho em uma série de produtos a serem lançados. A tecnologia Intel Optane chegará primeiro ao mercado em uma nova linha de Intel SSDs de alta resistência e alto desempenho, em 2016. A nova classe de tecnologia de memória também equipará uma nova linha de Intel DIMMs projetada para a próxima geração de plataformas para data centers.

• O Fossil Group* apresentou três produtos baseados na tecnologia Intel, resultado de suas colaborações em vestíveis (wearables) com a Intel anunciadas em setembro de 2014, incluindo um relógio conectado rodando o Android Wear. Os produtos estarão disponíveis no quarto trimestre deste ano.

• A Intel anunciou uma nova plataforma de software criada especificamente para o módulo Intel Curie, que inclui todo o hardware, firmware, software e SDK de aplicações necessários para habilitar diversas experiências com dispositivos. Os Kits Intel IQ Software suportarão futuras versões desta plataforma.

• A tecnologia Enhanced Privacy Identification (EPID) da Intel será implantada pelos principais fabricantes de sensores e microcontroladores IoT, incluindo Atmel* e Microchip*, para ajudar a proteger um mundo cada vez mais inteligente e conectado.
Recursos de Suporte

• Kit virtual para a imprensa do IDF 15.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.