Inscrições abertas para Jornada de Empreendedorismo e Inovação

Inscrições abertas para Jornada de Empreendedorismo e Inovação

As inscrições para a oitava edição do JEDI, Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação de Joinville (SC), estão abertas até o dia 17 de maio no site www.joinvalle.com.br/jedi.
O programa é organizado pelo Join.Valle, movimento que atua na consolidação do ecossistema de inovação da cidade. O objetivo é incentivar a geração de novos negócios com ênfase em problemas relevantes do mercado e da sociedade. Ao longo de três semanas de workshops, treinamentos e mentorias, os participantes devem desenvolver uma solução inovadora e validá-la com o mercado.
Ao final da jornada, o melhor projeto é premiado com R$10 mil e todos os projetos aprovados recebem uma série de benefícios. “Um dos grandes diferenciais do JEDI é o foco no mercado, em soluções que buscam resolver problemas reais e relevantes. Além disso, apostamos em mentorias de alta qualidade e metodologias inovadoras para o desenvolvimento de empreendedores de impacto. Com isso, já apoiamos projetos em diversas áreas, formando até 30 startups que fomentam o ecossistema de inovação”, comenta Dionei Domingos, diretor presidente do Join.Valle.
Criada em 2019, a jornada já teve sete edições, mais de 500 participantes e 70 mentores. As inscrições para a oitava edição devem ser feitas em equipes pré-definidas, preferencialmente com projetos em fase de ideação. Os selecionados serão divulgados até o dia 27 de maio. Até 20 equipes,  de 2 a 5 pessoas, poderão ser escolhidas. A jornada inicia no dia 04 de junho e se encerra em 25 de junho, com atividades presenciais aos finais de semana nos principais ambientes de inovação de Joinville/SC. 
Ao longo do programa, as equipes passam por checkpoints para validação das suas soluções. Os projetos aprovados levam ao final do JEDI um conjunto de benefícios para escalar seu negócio, como pré-incubação gratuita, três meses de uso de coworking, voucher de serviços financeiros, suporte da rede de mentores, entre outros. Já o projeto vencedor recebe, além dessas vantagens, uma premiação de R$10 mil em dinheiro. A banca de jurados do JEDI é composta por empreendedores, executivos, referências em pesquisa e desenvolvimento (P&D), representantes de aceleradoras e investidores. O programa tem o apoio de Fapesc, Sebrae, ArcelorMittal, Acredicoop, Martinelli Advogados, SST Advogados, Perini Business Park e FIESC.

Comments are closed