O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) inaugurou, em São Paulo, sua nova sede. O novo escritório, localizado no World Trade Center, representa uma nova fase para o IBGC em seus 21 anos de existência, dando continuidade à sua missão de disseminação das melhores práticas de governança corporativa.
Para o presidente do Conselho de Administração do IBGC, Emilio Carazzai, a importância que o tema da governança conquistou nos últimos anos vai ao encontro dos objetivos atuais do Instituto, de ter maior autonomia na realização de suas atividades. “Atualmente, há várias iniciativas no front da governança corporativa. O tema está vivo no Brasil e isso já está sendo observado lá fora”, explica Carazzai.
Ao longo de duas décadas, o Instituto teve um crescimento significativo, não só em termos de relevância no mercado, mas também no número de atividades realizadas a cada ano. A nova sede do IBGC conta com área total de 1.200 metros quadrados, incluindo novas instalações para o staff e áreas destinadas aos cursos e eventos do Instituto, além de um amplo lounge, salas para reuniões com diferentes tamanhos, hubs para reuniões menores e acesso Wi-Fi em todos os ambientes.
“Com o novo espaço, esperamos poder viabilizar trocas de experiências que sejam bastante produtivas entre os nossos associados, colaboradores, fornecedores e visitantes”, afirma a superintendente geral do IBGC, Heloisa Bedicks.
Estiveram presentes na cerimônia de inauguração a diretora da área de mercado de capitais do BNDES, Eliane Lustosa, o presidente da B3 Bovespa, Gilson Finkelsztain, e o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira. O novo escritório do IBGC está localizado na avenida das Nações Unidas, 12.551 / 21º andar – Brooklin.