Grupo Boticário disponibiliza mil vagas para 3ª edição de programa de capacitação gratuita em tecnologia

Grupo Boticário disponibiliza mil vagas para 3ª edição de programa de capacitação gratuita em tecnologia

O Grupo Boticário está com as inscrições abertas para a 3ª edição do Desenvolve, programa que oferece cursos de formação gratuita on-line em tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com mil vagas disponíveis, o projeto traz novas trilhas de capacitação como e-commerce, segurança e UX. Os interessados devem se candidatar até o dia 10 de novembro pelo site oficial e os cursos iniciam em janeiro de 2023.
 

Como uma das iniciativas do Grupo Boticário para contribuir para a redução da lacuna de pessoas dos grupos minorizados no mercado de tecnologia, o Desenvolve 2023 tem como público-alvo as pessoas a partir de 18 anos, com ensino médio completo, renda familiar de até um salário mínimo e meio e prioriza a seleção da população negra, mulheres, trans e não-binários, pessoas com deficiência, 50+, imigrantes e refugiados no Brasil. Nas duas últimas edições do programa, mais de mil pessoas participaram das capacitações e cerca de 80 talentos foram contratados e fazem parte da equipe do Grupo Boticário.
 

Por meio do incentivo educativo e profissional, o programa possui formação de seis meses, com aulas de 20h semanais e carga horária total de 480h. Ao todo, são seis trilhas de formação nas áreas de Dados, DevOps, E-Commerce, FullStack, Segurança e UX, ministradas pela escola de tecnologia Alura e por mentores do Grupo Boticário, além dos conteúdos adicionais sobre Cloud fornecidos pela Amazon Web Services, fruto da parceria firmada pelas empresas em agosto de 2022 para qualificar gratuitamente 300 mil pessoas em computação de nuvem até 2024.

Os estudantes ainda terão acesso a palestras, acompanhamento direto com professores no Discord, aulas para aprender novos idiomas (inglês e espanhol) e ajuda para a criação de um portfólio pessoal para destacá-los no mercado de trabalho. Conforme explica Daniel Knopfholz, vice-presidente de Gente, Tecnologia e Inovação do Grupo Boticário, “estamos comprometidos em encontrar estratégias de equidade para proporcionar oportunidades para a população mais vulnerável do Brasil. Ao incentivarmos a educação por meio do Desenvolve, estamos investindo na beleza que transforma vidas e contribuindo para a redução da lacuna de determinados grupos sociais na área de tecnologia no Brasil, mercado em grande ascensão e que procura pessoas qualificadas”.
 

Oportunidade de ingressar no mercado de trabalho

Os participantes do Desenvolve poderão concorrer a posições para fazer parte do time de colaboradores do Grupo Boticário após os três primeiros meses de capacitação. Os estudantes que mais se destacarem ao longo deste período no programa serão contratados para trabalhar com a companhia ao mesmo tempo em que continuam estudando e desenvolvendo novas habilidades nos cursos.
 

Para quem não conseguir uma vaga dentro do Grupo Boticário, há a possibilidade de conquistar uma oportunidade durante o “Contrata e Desenvolve”, evento realizado pela companhia após a finalização da formação para conectar os estudantes a empresas que buscam novos talentos.
 

“Conforme a digitalização avança, a área de tecnologia precisa de novos talentos e com o Desenvolve, o Grupo Boticário consegue formar e potencializar profissionais para a entrada nesse mercado, possibilitando impacto positivo também no aumento da renda, no desenvolvimento da sociedade e contribuindo para que todos sonhem mais alto e transformem suas vidas”, conclui Daniel Knopfholz.
 

Programa Desenvolve

Inscrições: 27/10 a 10/11

Candidatura: site oficial.

Cursos gratuitos e on-line.

Comments are closed