Globant adquire GeneXus

Globant adquire GeneXus

A Globant (NYSE: GLOB), uma empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, anunciou hoje a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a GeneXus, uma renomada empresa que desenvolveu uma plataforma low-code líder de mesmo nome e amplamente utilizada em diversos setores. Com essa transação, a Globant se tornou uma das primeiras líderes do setor a investir em uma plataforma low-code como ferramenta para entregar uma transformação digital mais rápida e de alta qualidade. A aquisição do GeneXus também fortalecerá a oferta da Globant X, divisão dedicada a converter a tecnologia mais disruptiva da empresa em plataformas escaláveis.

Com mais de 30 anos no mercado e sendo utilizado por mais de 1.700 empresas na América Latina e Ásia, GeneXus é um produto sólido que oferece uma plataforma low-code de classe mundial enriquecida com funcionalidades amigáveis ​​de Inteligência Artificial (IA) para criar, desenvolver e manter soluções abrangentes prontas para serem executadas em todos os tipos de dispositivos.

“Estamos muito felizes em incorporar a GeneXus ao nosso portfólio de plataformas. As plataformas low-code impulsionam a reinvenção de empresas e indústrias, pois permitem que as organizações criem novas aplicações e soluções mais rapidamente. Isso é absolutamente crítico nesta era em que a tecnologia evolui para atender expectativas dos usuários finais”, disse Martín Migoya, CEO e cofundador da Globant. “Estamos orgulhosos que Nicolás Jodal, CEO e cofundador de GeneXus, se junte à nossa equipe, para continuar expandindo GeneXus em todo o mundo de mãos dadas com sua liderança e nossa profunda experiência em IA e presença em 18 países”, acrescentou.

Fundado no Uruguai em 1988, com mais de 150 profissionais, a GeneXus desenvolveu uma impressionante carteira de clientes que inclui grandes e renomadas corporações como Mitsubishi Electric, Itaú, Honda, Pan American Energy e TV Azteca, entre outras, em setores-chave como Serviços Financeiros, Varejo e Manufatura. Nicolás Jodal, CEO e cofundador do GeneXus e sua equipe se juntarão à Globant para continuar expandindo o GeneXus globalmente.

“Estamos orgulhosos de nos associar com a Globant. Juntos, a GeneXus entrará em uma nova era e se tornará definitivamente a plataforma low-code mais inovadora do mundo”, disse Nicolás Jodal, cofundador e CEO da GeneXus.


“Estou muito animado com este acordo. A Globant é o parceiro estratégico ideal para estender o desenvolvimento automático de software e continuar simplificando a criação e manutenção de software para clientes em todo o mundo”, disse Breogán Gonda, cofundador e presidente da GeneXus.

Guibert Englebienne, Cofundador da Globant e Presidente da Globant X, afirmou: “Acolhemos GeneXus na família Globant X no momento perfeito, quando buscamos consolidar nosso portfólio de plataformas e alcançar novos mercados. Ambas as culturas de negócios se misturarão perfeitamente e a parceria com uma equipe tão inovadora e talentosa liderada por Nicolás Jodal será incrível.”

A conclusão desta transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.

Comments are closed