Foxconn firma parceria com a NVIDIA para construir veículos elétricos automatizados

Foxconn firma parceria com a NVIDIA para construir veículos elétricos automatizados

A NVIDIA e o Hon Hai Technology Group (Foxconn), maior fabricante de tecnologia do mundo, anunciam hoje uma parceria estratégica para desenvolver plataformas de veículos automatizados e autônomos.

Como parte do acordo, a Foxconn será uma fabricante de primeira linha, produzindo unidades de controle eletrônico (ECUs) baseadas em NVIDIA DRIVE Orin™ para o mercado automotivo global.  Os veículos elétricos fabricados pela Foxconn contarão com sensores DRIVE Orin ECUs e NVIDIA DRIVE Hyperion™ para recursos de condução altamente automatizados.

“Esta cooperação estratégica com a NVIDIA reforça as soluções inteligentes de condução que a Foxconn será capaz de fornecer. Juntos, estamos permitindo que a indústria construa veículos automatizados e eficientes em termos energéticos”, disse Eric Yeh, diretor sênior do Centro de Desenvolvimento de Software da Foxconn. “Esta é uma parceria bem pensada que aproveita os pontos fortes de cada lado, na busca do desenvolvimento inovador e oportunidades em veículos elétricos”.

A parceria com a Foxconn permitirá que a NVIDIA amplie ainda mais seus esforços e atenda à crescente demanda do setor, à medida que cada vez mais empresas líderes do setor de transporte adotam DRIVE Orin para veículos inteligentes. Além disso, ao construir veículos elétricos com conjuntos de sensores qualificados DRIVE Hyperion, a Foxconn acelerará as estratégias de tempo de produção e comercialização.

“Nossa parceria com a Foxconn possibilitará que os OEMs desenvolvam soluções de condução inteligente com um fornecedor de nível internacional, capaz de produzir a plataforma NVIDIA DRIVE Orin em escala industrial”, disse Rishi Dhall, vice-presidente de automóveis da NVIDIA. “A decisão da Foxconn de também usar a suíte de sensores DRIVE Hyperion para seus veículos elétricos ajudará a acelerar sua produção sem comprometer segurança, confiabilidade ou qualidade.”

A tecnologia de sistema em um chip do NVIDIA DRIVE Orin permite até 254 trilhões de operações por segundo e foi projetada para lidar com o grande número de aplicações e redes neurais profundas executadas simultaneamente em automóveis autônomos. A NVIDIA DRIVE Hyperion é uma plataforma de desenvolvimento modular e a arquitetura de referência para o desenvolvimento de veículos autônomos. Combinadas, atuam como o cérebro e o sistema nervoso central do veículo, processando enormes quantidades de dados de sensores em tempo real para que os veículos autônomos possam perceber, planejar e agir com segurança.

“Essa parceria permitirá mais segurança e agilidade para os veículos automatizados. A NVIDIA desenvolve soluções que impactam esse mercado e auxilia na qualidade da produção desses veículos inteligentes”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Comments are closed