Ericsson é nomeada líder no relatório Gartner® Magic Quadrant™ de 2022 para infraestrutura de rede 5G a provedores de serviços de comunicações

Ericsson é nomeada líder no relatório Gartner® Magic Quadrant™ de 2022 para infraestrutura de rede 5G a provedores de serviços de comunicações

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) foi nomeada Líder no Relatório do Quadrante Mágico de 2022 para Infraestrutura de Rede 5G para Provedores de Serviços de Comunicações do Gartner.

Publicado em 23 de fevereiro, a Ericsson é reconhecida no quadrante de Líderes e está na posição mais alta por sua capacidade de execução. A Ericsson também foi nomeada Líder no relatório correspondente de 2021 — a primeira vez que o Gartner realizou um relatório de infraestrutura de rede 5G para provedores de serviços de comunicações.

Os fornecedores que oferecem soluções 5G para provedores de serviços de comunicações foram avaliados de forma abrangente e independente por especialistas do Gartner em sua integridade de visão e capacidade de execução, para fornecer uma visão geral do mercado sobre as capacidades da infraestrutura 5G.

A Ericsson entende que os fornecedores de infraestrutura de rede 5G de ponta a ponta foram avaliados em como permitem que o desempenho do provedor de TI seja competitivo, eficiente e eficaz e impacte positivamente a receita, a retenção e a reputação dentro da visão de mercado do Gartner.

A avaliação da capacidade de execução incluiu os produtos e serviços da Ericsson, operações, execução de vendas e preços, capacidade de resposta ao mercado e histórico, execução de marketing, experiência do cliente e viabilidade geral.

Fredrik Jejdling, vice-presidente executivo e chefe de redes da Ericsson, diz: “É gratificante ver que a visão 5G da Ericsson — desde a liderança de pensamento até a colaboração eficaz com o setor — bem como nossa capacidade inigualável de executar o 5G foi, mais uma vez, reconhecido como Líder pelo Gartner. Consideramos nosso posicionamento no Quadrante Mágico de 2022 para Infraestrutura de Rede 5G para Provedores de Serviços de Comunicações do Gartner como uma confirmação de nosso compromisso de sempre manter as necessidades de nossos clientes em mente”.

A Ericsson, como líder do setor em redes 5G, possui atualmente 170 acordos comerciais 5G com provedores de serviços de comunicação (CSPs) exclusivos e alimenta 114 redes 5G ao vivo em todo o mundo.

A Ericsson desenvolve continuamente suas ofertas 5G de ponta a ponta, que incluem 5G RAN com o Ericsson Radio System, Cloud RAN, Ericsson Silicon, 5G Core, Orchestration, BSS e 5G Transport, bem como serviços profissionais. A empresa introduziu soluções de software inovadoras, como Ericsson Spectrum Sharing, 5G Carrier Aggregation e Uplink Booster, que melhoram significativamente a cobertura, o rendimento do usuário e a eficiência espectral.

A Ericsson projetou as soluções mencionadas no relatório para dar suporte aos provedores de serviços de comunicações (CSPs) na implantação e evolução do 5G para garantir a melhor experiência do usuário. Além disso, os produtos Ericsson Radio System fornecidos desde 2015 podem suportar o recurso 5G New Radio (NR) por meio da instalação remota de software.

A Ericsson Digital Services oferece uma solução 5G Core de modo duplo nativa da nuvem para redes mais inteligentes para impulsionar negócios mais inteligentes, permitindo que os provedores de serviços de comunicações ofereçam uma infinidade de novas oportunidades de negócios para usuários e indústrias móveis.

A solução 5G Core da Ericsson combina funções de rede Evolved Packet Core e 5G Core em uma plataforma nativa de nuvem comum que suporta 5G NR Standalone e Non-standalone, bem como gerações anteriores para custo total de propriedade eficiente e migração tranquila para 5G.

Comments are closed