Epson anuncia vagas de estágio para 2022

Epson anuncia vagas de estágio para 2022

Camila Vasques, Gerente Senior de Recursos Humanos da Epson no Brasil

A Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, anuncia a abertura de sete novas vagas do programa de estágio no Brasil, com oportunidades para carreiras relacionadas a TI, produtos, operações, vendas, suporte técnico e finanças. Referência mundial em inovação, sustentabilidade e alta precisão, a Epson completa, em 2022, 80 anos desde a sua fundação, no Japão, e metade disso, 40 anos, de presença no Brasil, onde mantem sede administrativa e planta industrial em Barueri (Grande São Paulo).

Os candidatos aprovados seguirão uma trilha de capacitação comportamental e técnica ao longo do período do estágio, de até 2 anos, em que terão contato direto com lideranças executivas e a responsabilidade de desenvolver um projeto relevante para a empresa. Para se inscrever basta acessar este link. O processo seletivo inclui as etapas de teste de conhecimentos online, além de um painel e entrevistas presenciais, que serão todas realizadas em um único dia. Os estudantes que queiram se candidatar devem estar cursando o ensino superior preferencialmente em Engenharias Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Produção, Tecnologia da Informação, além de cursos como, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Comércio exterior, Marketing, Publicidade e Propaganda, entre outros.

TAXA DE EFETIVAÇÃO

A Gerente Senior de Recursos Humanos da Epson no Brasil, Camila Vasques, destaca que, em média, 60% dos participantes do programa são efetivados para exercerem cargos profissionais na Epson após o período de dois anos, ou até antes do final do estágio. O resultado positivo, segundo ela, é consequência direta da metodologia aplicada ao estágio, que foca no desenvolvimento profissional e individual a cada estagiário, gera oportunidades para o conhecimento de outras áreas da empresa – independentemente da carreira escolhida ao ingressar no programa.

“O programa de estágio da Epson proporciona experiências reais, com grandes desafios e responsabilidades, em que o estagiário poderá aprender e se desenvolver na prática, trabalhando em uma das multinacionais mais inovadoras do mundo, que tem forte presença no Brasil e equipe executiva com as lideranças entre as mais qualificadas em suas áreas de atuação”, diz Camila. A sede da Epson em Barueri (SP) inclui o escritório corporativo da empresa no país, além da fábrica de multifuncionais EcoTank -sendo a única linha de produção deste tipo de equipamento situada fora da Ásia, além do inovador espaço de experimentação Solutions Center, aberto à visitação pública –primeiro espaço da Epson na América Latina a conter as principais inovações industriais em tecnologias de impressão.

NOVOS TALENTOS

A atenção dedicada pelos executivos aos jovens profissionais tem contribuído para promover novas gerações profissionais de destaque -reconhecidas para além da companhia. Há dois anos, o então universitário Caio Henrique Silva dos Santos, 23, descobriu que a curiosidade para atuar na linha de produção de multifuncionais, na fábrica de EcoTank, em Barueri (SP), era, na verdade, um indicativo -confirmado pelos gestores -da real vocação para trabalhar com serviços e suporte. Hoje, já graduado em Engenharia Mecânica, o profissional é Consultor Técnico Júnior de Serviços e Suporte, responsável por elucidar questões de alta complexidade, solicitadas pela rede de Centros de Serviço Autorizado da Epson.


“Todos os meses, durante o estágio, nós fazíamos reuniões de equipe que eram sempre lideradas por gerentes ou diretores da Epson. Quando terminei o ciclo de dois anos, me deram a chance de conversar com um alto executivo da Epson, que me direcionou para a área de suportes e serviços”, conta. “O estágio fez subir também o meu desempenho na universidade, inclusive.”, diz o jovem, que foi incluído no prêmio Melhores Alunos do Ano do Jornal do Instituto de Engenharia -relação anual de formandos que se destacaram em suas turmas de graduação.

REFERÊNCIA GLOBAL EM PROJEÇÃO E IMPRESSÃO

A Epson vive um momento ascendente no Brasil e no mundo, com portfólio diversificado de impressão para aplicações industriais, comerciais, corporativas e residenciais —a linha EcoTank, atualmente na 7ª geração, introduziu ao mundo a proposta mais econômica, eficiente e sustentável de imprimir– além dos segmentos da impressão digital têxtil, sublimação, indústria gráfica, comunicação visual e projetores de imagens para casas, escolas, empresas e grandes produções, dentre outros.

RECONHECIMENTO MUNDIAL

No mundo, a Epson (subsidiária do grupo Seiko) é a maior detentora de patentes em impressão e projeção de imagens, a segunda maior de robótica, e lidera as iniciativas de sustentabilidade no setor. Estes números levaram à conquista do 1º lugar do Ranking de Sustentabilidade da Revista Forbes Japan, em 2021, e, pela 9ª vez, à inclusão em lista das 100 empresas mais inovadoras, no “Clarivate Top 100 Global Innovators 2022”.

Comments are closed