Economia prateada em alta: empresas investem no público 60+ de olho no mercado que movimenta R$1,6 trilhão por ano no Brasil

Compartilhar

Entre 2012 e 2021, 12,2 milhões de brasileiros ingressaram no grupo de pessoas com mais de 60 anos. De acordo com dados do Sebrae-SP, hoje, esse grupo representa mais de 37 milhões de pessoas. A expectativa para 2050, segundo o relatório Future of Aging/ILC-Brazil, alcançará o dobro dessa marca, atingindo o número de 67 milhões de pessoas.

No Brasil, o segmento dos longevos movimenta cerca de R$1,6 trilhão, por ano. Para a Harvard Business Review e a empresa de pesquisa Locomotiva, o mercado de pessoas acima dos 60 anos já pode ser considerado a terceira maior atividade econômica do mundo.
 

“Foi olhando para estes consumidores e para a falta de uma oferta específica de comunicação dirigida às necessidades deles que idealizamos, em 2019, a Longevidade Expo + Forum, uma iniciativa inovadora no Brasil que reúne conhecimento, experiência e negócios em um único e exclusivo lugar”, diz o empreendedor e idealizador da Longevidade Expo + Fórum, Francisco Santos, 74, hoje presidente do conselho do evento.
 

Para Walter Feldman, presidente da Longevidade Expo+Fórum, o evento é um cenário extremamente fértil para se discutir a construção de uma sociedade mais inclusiva que promova a compreensão do papel do longevo na sociedade. “Precisamos criar sistemas que permitam absorver esse indivíduo social, profissional e politicamente. Tanto o mercado como o estado precisam reconhecer que ele é capaz e ativo. Como médico e gestor público e atuante na área do esporte e do lazer, a longevidade e o olhar para o público 60+ sempre foram premissas para oferecer um ambiente mais amigável, inclusivo e seguro”.

Longevidade Expo+Fórum 2022

Quando: 29 de setembro a 1° de outubro de 2022.

Onde: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo / SP