Consumidor quer ser entendido e reconhecido no momento da compra

Consumidor quer ser entendido e reconhecido no momento da compra

Desde o início da pandemia da Covid-19, uma série de conceitos foram inseridos no dia a dia do mercado varejista e muitos já se apresentavam como tendências da era digital, sendo acelerados diante do isolamento da população e da urgência por uma alternativa aos serviços físicos.


Um exemplo disso é o conceito de “figital”, a união entre as palavras “físico” e “digital”, que não é nada mais, nada menos, que o famoso omnichannel, tendência já conhecida no mercado varejista, que se traduz pela integração de lojas físicas e digitais e compradores.


Segundo Mariana Miranda, Gerente de Marketing da NCR, “o figital no varejo veio para ficar, e é preciso direcioná-lo de acordo com o que o consumidor quer de forma constante: ser ouvido, ser entendido e ser atendido da melhor forma possível”.


Mariana lembra que é preciso que o consumidor seja reconhecido não só nos estoques, encontrando suas preferências de marca e os melhores provedores de serviços, mas também no serviço que é prestado pelas empresas.


Por isso, vale investir em formas de criar uma autonomia cada vez maior para o consumidor, criando uma experiência única e o mais personalizada possível. As soluções da NCR, por exemplo, atendem a essa demanda permitindo que o shopper compre produtos no site e pague com os cartões cadastrados no “cofre de cartões” Scope NCR.


Outra possibilidade é se identificar na loja física no Selfcheckout com a mesma biometria da tecnologia NCR registrada no site. Assim, é só utilizar um dos cartões registrados no “cofre de cartões”, sem precisar transportá-lo fisicamente até a loja. Essa solução está conectada com o comportamento do consumidor digital que prioriza a segurança, comodidade e autonomia.


Para Mariana, a autonomia do consumidor na hora das compras é fundamental para estabelecer uma relação de confiança com o estabelecimento. “É o relacionamento rápido, fácil e seguro que faz o consumidor se sentir ouvido e acolhido e o traz mais vezes para aquela loja, seja no físico ou no on-line”.


Comments are closed