Conecta ABBC traz as novas tendências para o mercado financeiro

Conecta ABBC traz as novas tendências para o mercado financeiro

O Brasil está prestes a ganhar sua primeira moeda digital, o Real Digital. Os testes-piloto da nova moeda devem começar em breve, segundo informações do Banco Central. Esse será um dos temas em destaque da primeira edição do CONECTA ABBC, promovido pela Associação Brasileira de Bancos, que congrega as principais instituições financeiras no país. O evento — que será realizado em 8 de novembro, no Teatro CIEE, no Itaim Bibi, em São Paulo — traz uma programação especialmente voltada à tecnologia financeira com temas disruptivos que devem agitar o mercado nos próximos anos.

Além do painel “Real Digital e a Economia Tokenizada”, que trará um debate de especialistas sobre a nova moeda digital brasileira e que contará em sua abertura com uma apresentação on-line de Fabio Araujo — coordenador do projeto do Real Digital do Banco Central do Brasil, o evento vai tratar de assuntos importantes para a geração de negócios no setor, como a prevenção e o combate a fraudes financeiras e o Open Everything, desdobramento do conceito do Open Finance que expande as portas para o compartilhamento de dados de clientes aos mais diversos setores da economia (como telecomunicações, saúde, streamings).

Com novo nome e marca, o evento deste ano será totalmente presencial e substitui o Congresso de Inovação Financeira, realizado tradicionalmente pela ABBC. “O CONECTA ABBC quer olhar para hoje e acenar para as possibilidades de futuro, mostrando na prática o que está acontecendo a respeito das tecnologias de finanças e o que está por vir”, afirma Euricion Murari, diretor de Inovação da ABBC.
 

Painéis

Entre as presenças já confirmadas para os debates estão:

Real Digital e a Economia Tokenizada — Rodrigoh Henriques, diretor de Inovações da Fenasbac; Boaventura D’Ávila, diretor da consultoria Accenture; Raul Moreira, coordenador do Comitê de Inovação do Banco Original;

Ciência de Dados na Prevenção a Fraudes — Nayara Caetano Borlan Duque, titular da 1ª Delegacia de Crimes Cibernéticos/DEIC; André Borges, superintendente de segurança da informação e prevenção a fraudes no Banco Fibra e coordenador da Comissão de Cybersecurity da ABBC; e José Luiz Santana, head de cibersegurança do C6 Bank.

Do Open Finance ao Open Everything — Ricardo Taveira, CEO e Fundador da Quanto.
 

Prêmio Ideia

Ainda dentro da programação, ocorre a 5.ª edição do Prêmio Ideia, evento que vai celebrar três dos dez melhores pitches de soluções financeiras criadas por startups e fintechs, selecionadas pelo Núcleo de Inovação da ABBC e pela Amcham, hub de empresas para o fomento de negócios no Brasil. Os três primeiros colocados recebem um troféu, mentorias especializadas realizadas por alta liderança do setor financeiro, além da oportunidade de apresentar sua solução ao Conselho de Administração da ABBC. As inscrições para o prêmio vão até 18 de outubro.
 

Conecta ABBC

Local: Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi, São Paulo) Inscrições gratuitas pelo site do evento: Link

Data: 8 de novembro

Comments are closed