Cisco anuncia meta global para capacitar 25 milhões de pessoas em habilidades de tecnologia nos próximos 10 anos

Cisco anuncia meta global para capacitar 25 milhões de pessoas em habilidades de tecnologia nos próximos 10 anos

Durante o Cisco Connect Latam, que acontece esta semana em Cancun (México), a Cisco reforçou sua meta de oferecer formação em habilidades digitais e de segurança cibernética para 25 milhões de pessoas em todo o mundo nos próximos 10 anos através de seu programa Cisco Networking Academy. Até 2025, 97 milhões de novos empregos serão criados devido aos avanços na tecnologia e automação, e a Cisco está ajudando milhões de pessoas a terem acesso a esses empregos, capacitando a força de trabalho do futuro com educação e oportunidades de carreira.

Presente na América Latina desde 1998, o Cisco Networking Academy tem a meta de atingir 6,2 milhões de novos alunos na região, contribuindo assim com a meta mundial de 25 milhões de pessoas impactadas pelo projeto. Atualmente, desde o início do programa na região foram formados mais de 4 milhões de pessoas. Desse total, 33% são mulheres e 97% dos ex-alunos de cursos alinhados com a certificação Cisco conquistaram um emprego ou oportunidade educacional.
 

No Brasil, o Cisco Networking Academy está presente desde 1999 e já formou 532 mil alunos no País. Atualmente são 556 academias parceiras e 984 instrutores ativos, contando ainda com cerca de 40 cursos no programa, entre treinamentos profissionalizantes e de inclusão digital, focados em segmentos com alta demanda de profissionais, como redes, segurança cibernética, programação, entre outros.

“Estamos muito orgulhosos de tudo o que o programa Cisco Networking Academy alcançou na América Latina. Tive a oportunidade de testemunhar o impacto da iniciativa na vida de muitas pessoas à medida que cumprimos nossa missão de capacitá-las com opções de carreira e educação” diz Rebeca de la Vega, líder do programa Cisco Networking Academy para a América Latina. “Ao usarmos o poder da tecnologia e da educação, continuaremos trabalhando para desenvolver a força de trabalho do futuro na região”, finaliza Rebeca.

Fundado em 1997, o Cisco Networking Academy está comemorando seu 25º aniversário e continua sendo o maior e mais longevo programa de responsabilidade social corporativa de educação, em todo o mundo. O programa oferece cursos de TI e segurança cibernética de alta qualidade, simuladores de aprendizagem e oportunidades de aprendizagem prática através de uma plataforma de aprendizagem para apoiar instrutores e engajar alunos em 190 países. Até hoje, mais de 17,5 milhões de estudantes já fizeram cursos do Cisco Networking Academy em todo o mundo.

“Por 25 anos, o Cisco Networking Academy tem transformado a vida das pessoas através do poder da educação e da tecnologia. Pela amplitude dos nossos cursos, tipo de aprendizado e rede de empregadores, juntamente com nosso inigualável ecossistema de parcerias com governos, instituições acadêmicas e organizações sem fins lucrativos, capacitamos talentos do mundo todo, incluindo pessoas menos favorecidas ou sub-representadas, para atuarem com Tecnologia”, diz Laura Quintana, VP e General Manager do Cisco Networking Academy. “As habilidades digitais têm sido um recurso fundamental para levar inclusão social e desenvolvimento econômico aos mais de 30 países da América Latina onde o programa opera”, completa Laura.

Com o contínuo crescimento, o programa continua promovendo novas oportunidades de formação e educação, além de novas parcerias e outras iniciativas que são essenciais na construção das habilidades digitais necessárias para um futuro inclusivo, como por exemplo:

  • Uma nova parceria com a Experis, líder mundial em recursos profissionais de TI e serviços de projetos e parte do ManpowerGroup. A parceria se concentra em oferecer treinamento em áreas de TI como segurança cibernética, programação e dados com o objetivo de colocar 1.000 pessoas em novas funções de tecnologia até 2023 (primeiro ano da meta).
  • O recente lançamento do Skills for All, plataforma gratuita de aprendizado on-line de qualidade que inclui cursos autodidatas, ferramentas interativas e recursos de carreira projetados por especialistas.
  • Uma nova certificação de nível inicial em segurança cibernética, que fornece aos alunos as habilidades necessárias para obter empregos de nível básico no setor da indústria de cibersegurança.

Comments are closed