Carlos Maurício Ferreira é o novo presidente da Algar Tech

Carlos Maurício Ferreira é o novo presidente da Algar Tech

A Algar Tech, empresa especializada em gestão de relacionamento com o cliente (CX – Customer Experience) e gestão de ambiente de tecnologia (MSP – Managed Services Provider), anuncia Carlos Maurício Ferreira como seu novo presidente. O executivo substituirá Tatiane Panato, que liderava a companhia desde fevereiro de 2018.
 

Carlos Maurício, executivo no grupo Algar há 22 anos e que já era o sucessor de Tatiane, acumulou ao longo de sua carreira ampla expertise em Serviços de Tecnologia da Informação e liderou a internacionalização da empresa para a América Latina, residindo por três anos na Colômbia e um ano no México. Como executivo reconhecido e experiente no mercado de TI, sua escolha para a posição de CEO vem para reforçar o novo ciclo estratégico da companhia, focado no crescimento dos negócios de MSP, além de CX.
 

A saída de Tatiane Panato acontece em um momento de encerramento, pela executiva, do ciclo estratégico 2018 — 2022, marcado por uma completa revisão e digitalização do portfólio da Algar Tech. Desde então, a companhia vem se posicionando no mercado com um modelo operacional eficiente, apoiado por inovação e pelas melhores práticas de gestão de pessoas.
 

Nesse período, a Algar Tech investiu R$ 30 milhões na evolução de seu portfólio, na busca por novas competências para atuação em um mundo cada vez mais digital e na adoção expressiva do home office durante e após a pandemia, dando início a modelos de gestão conectados com o futuro do trabalho.

“Encerro um ciclo de transformação da Algar Tech, deixando as bases estruturais necessárias para seu crescimento. Sigo para empreender projetos pessoais e confiante de que meu sucessor tem a competência e a experiência necessárias para liderar a organização”, reforça Tatiane Panato.
 

Já o novo presidente, Carlos Maurício, destaca: “Partimos agora para um novo ciclo estratégico, focado em crescimento e eficiência operacional. Só em 2022, já conquistamos 29 novos clientes e estamos com 3 mil vagas abertas até dezembro deste ano. Assumo este desafio com bastante entusiasmo e com o compromisso de continuar trabalhando para a expansão da Algar Tech, repensando diariamente e de modo eficiente como entregar a melhor experiência para consumidores e usuários de TI. Isso, é claro, colocando as pessoas em primeiro lugar, como sempre fizemos”.

Comments are closed