Canais móveis aumentam o relacionamento dos usuários com instituições financeiras

Compartilhar

Canais móveis têm sido utilizados pelas empresas de serviços financeiros para promover produtos e serviços (37%), prestar atendimento ao consumidor (32%) e vender produtos e serviços (27%). É o que mostra o estudo realizado pela Capgemini, um dos líderes mundiais em serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, em parceria com a Pegasystems, provedora líder em aplicações estratégicas de negócios, sobre maturidade digital do setor no Brasil.

Segundo o relatório, os baixos percentuais podem ser decorrentes da preocupação dos usuários com relação à segurança. Mas esta percepção deve diminuir à medida que fintechs (start ups de tecnologia para o setor financeiro) e demais empresas do setor criarem operações digitais, o que deve acelerar a curva de adoção da mobilidade, promovendo o relacionamento entre empresas e usuários.

Por outro lado, o estudo indicou que os canais móveis (66%) já são o terceiro meio digital utilizado pelas empresas financeiras para conhecer melhor o mercado e seus clientes finais, logo depois de internet (84%) e mídias sociais (78%).

A pesquisa detalhou questões-chave nas áreas de negócios e tecnologia das empresas de Serviços Financeiros no Brasil. O relatório baseou-se em 60 entrevistas no setor, incluindo executivos do nível mais alto (CDO / CIO / COO) das empresas e também que respondem diretamente a esses profissionais (gerente de TI, gerente de vendas, entre outros).