Borzo avança em contratações no Brasil em período desafiador

Borzo avança em contratações no Brasil em período desafiador

Com um plano estratégico de expandir cada vez mais a presença pelo Brasil, a Borzo, plataforma on-line de entregas expressas que conecta os clientes a um entregador parceiro, por meio de diferentes modais, se destaca no mercado com um grande avanço nas contratações de colaboradores. Pertencente ao grupo russo Dostavista, a companhia viu seu quadro de colaboradores corporativos triplicar de tamanho no país em pleno período desafiador de pandemia.

A empresa, que chegou ao mercado brasileiro em 2018 e cujas entregas deram um salto de 780% em 2020, tem tido um crescimento exponencial nas contratações no país. Em meados de 2019, a operação regional era concentrada em apenas quatro colaboradores. De lá para cá, muita coisa mudou.

“Em março de 2020, ou seja, no início do caos da pandemia, contávamos apenas com 25 colaboradores. Já em agosto de 2021, somávamos 105 funcionários contratados”, analisa Cristiane Fogaça (foto), gerente de Recursos Humanos da Borzo no Brasil.

No final de agosto de 2021, a companhia, que em território brasileiro se chamava Click Entregas, passou por um processo de rebranding global, com o propósito de alinhar as estratégias de comunicação da marca em todos os países em que atua.

O rebranding, que também compreendeu a proposta de fortalecer o posicionamento e expansão da companhia no mercado internacional, impulsionou a contratação de colaboradores para o avanço estruturado da Borzo no país. Ou seja, para seguir conquistando notoriedade pela excelência no setor de entregas, deixa claro que é preciso contar com uma equipe preparada para oferecer suporte em todas as áreas do negócio.

“A partir do rebranding, registramos um avanço de aproximadamente 40% no quadro de colaboradores e, ao final de 2021, somamos 142 colaboradores”, resume Cristiane, destacando que as contratações do último trimestre do ano passado se concentraram nos departamentos de vendas, operações e atendimento ao cliente.

Diversidade e inclusão são destaques

No centro das discussões das pautas de RH dos últimos tempos, a diversidade e a inclusão estão bastante presentes no cotidiano da empresa, em seus diferentes ângulos. “No momento da contratação, não nos importamos com fatores como gênero, orientação sexual, estilo, idade, entre outros. Temos uma equipe bastante diversa”, ressalta Cristiane.

Tal contexto pode ser exemplificado na forte presença das mulheres à frente dos diferentes setores da companhia no Brasil. Além do RH, os departamentos comercial, de marketing e de operação contam com lideranças femininas. Isso mostra que a empresa vai além da diversidade, que significa ter no quadro de colaboradores um time diverso: a Borzo de fato faz a inclusão dos diferentes perfis para as mesmas oportunidades existentes, sem nenhum tipo de segregação.

Comments are closed