BB atinge 1 bilhão de transações via mobile

Compartilhar

Em dezembro, o Banco do Brasil atingiu um bilhão de transações realizadas através de mobile banking em um único mês, marca inédita no país. No ano, houve crescimento de 50% da base de usuários do aplicativo BB e já são seis milhões de correntistas que utilizam o app. A cada dia, cerca de 7,5 mil novos clientes passam a usar o aplicativo, que apresenta média de 80 mil conexões simultâneas.

O aplicativo do Banco do Brasil está entre os oito mais presentes nas telas dos celulares e dispositivos móveis dos brasileiros e possui a melhor avaliação entre as instituições financeiras do país, na opinião dos usuários da loja Google Play.

Para aprimorar o relacionamento e se aproximar de seus clientes, o Banco do Brasil ampliou a oferta de canais com a implementação do modelo de relacionamento digital. O autoatendimento pela internet, celular e tablet conta com mais de cem opções de transações e funcionalidades e o cliente, pode, por exemplo, fazer uso da tecnologia para contratar crédito veículo via mobile, realizar saques em TAA, sem utilizar cartão, e fazer compras a débito e crédito, em lojas físicas, apenas com o celular.

No último dia 15, o Banco divulgou que, desde setembro, já foram contratados mais de R$ 13 milhões em financiamento de veículos pelo celular. “Os números crescentes mostram que as pessoas, cada vez mais, buscam facilidade e comodidade para o seu dia a dia e esse é o ponto de partida para a estratégia do Banco do Brasil de perseguir a melhoria contínua da experiência do cliente”, ressalta Marco Mastroeni, diretor de negócios digitais do BB.

Histórico
O Banco do Brasil sempre foi pioneiro na oferta de canais de autoatendimento, iniciando pelos caixas eletrônicos, na década de 90. Cada vez mais transações são disponibilizadas nos terminais de autoatendimento (TAA), internet e mobile, permitindo às agências reorganizarem o atendimento e estabelecerem relacionamentos mais próximos com seus clientes. No terceiro trimestre de 2015, por exemplo, esses canais de autoatendimento já respondem por mais de 80% do total de transações realizadas no Banco do Brasil.

Além disso, o Banco implementou, neste ano, uma estratégia digital extremamente inovadora, que amplia a entrega da proposta de valor para um maior número de clientes com perfil alta renda e está inteiramente focado no relacionamento. Essa proposta oferece, entre outros diferenciais, atendimento em horário ampliado, das 8h às 22h, e ferramentas que facilitam o contato do cliente com seu gerente de relacionamento – a exemplo de telefone, e-mail, videochamada e mensagens instantâneas, similar ao WhatsApp.

Também em 2015, o Banco do Brasil foi o primeiro banco a oferecer atendimento em tempo real para as pessoas que navegam pelo portal BB na internet e no internet banking, via chat. Essa ferramenta agiliza a comunicação sobre os produtos e serviços e, sobretudo, garante a satisfação do cliente no atendimento de suas demandas. O atendimento online possui especialistas nas áreas de empréstimo pessoal, crédito veículo, cartão, investimento e solução de dívidas.