Banco Inter lança conta corrente digital gratuita para empresas

Compartilhar

O Banco Inter, única instituição financeira a oferecer conta corrente totalmente gratuita e uma das pioneiras na modalidade digital no Brasil, acaba de lançar a Conta Digital Pro, direcionada para micro, pequenas e médias empresas brasileiras. A conta corrente é totalmente gratuita e disponibilizará para os clientes uma plataforma digital de serviços bancários e produtos financeiros.

Na Conta Digital Pro as empresas terão à disposição mensalmente um pacote para emissão de 100 boletos bancários e 100 TEDs (Transferência Eletrônica Disponível). Os correntistas também terão direito a até quatro cartões múltiplos corporativos, de débito e crédito, sem cobrança de anuidade.

A Conta Digital Pro também disponibilizará para seus clientes folha de pagamento automática, pagamento de boletos, convênios, tributos e impostos com leitor de código de barras e saques gratuitos na rede Banco24Horas. O cliente também pode acessar digitalmente serviços financeiros como, crédito corporativo, câmbio e seguros. A plataforma digital também oferece uma ampla gama de investimentos.

“Nossos clientes da Conta Digital Inter já reivindicavam uma opção similar de conta para pessoa jurídica. Vamos entregar a mesma proposta de valor, que já oferecemos para pessoa fisica, para as empresas: uma conta corrente digital totalmente gratuita”, afirma João Vitor Menin, presidente do Banco Inter. “As empresas brasileiras têm um gasto alto com tarifas báncarias, o que impacta nos negócios. Vamos eliminar estes custos para que as empresas possam investir o dinheiro economizado com tarifas em outras frentes”, destaca o executivo.

Como solicitar uma conta

A Conta Digital Pro será disponibilizada, inicialmente, por convite e o interessados podem se cadastrar no site contadigitalpro.bancointer.com.br. Um dos pré-requisitos para a abertura da conta para empresas é já ser correntista pessoa física do Banco Inter. “A conta corrente para pessoa jurídica é mais complexa e é necessário realizar, de forma mais aprofundada, a avaliação de crédito e histórico do solicitante. Inicialmente, vamos abrir a conta apenas para quem já tem relacionamento com o banco”, destaca Menin.

A abertura e gerenciamento da conta corrente para empresas serão realizados digitalmente pelo Internet Banking. A gestão do acesso poderá ser personalizada para cada usuário. Estarão disponíveis, também, extratos em formato PDF, OFX e CSV.

O Banco Inter possui, hoje, 180 mil correntistas digitais pessoa física e a meta é chegar até o final do ano aos 350 mil clientes e a 1 milhão, em 2018. O Banco Inter está presente hoje em 3.223 municípios brasileiros. A instituição possui clientes em todos os municípios com mais de 50 mil habitantes.