AWS e Fórmula 1 renovam parceria para impulsionar ainda mais a inovação

AWS e Fórmula 1 renovam parceria para impulsionar ainda mais a inovação

A Fórmula 1 anunciou hoje, 3/11, a renovação e expansão de sua parceria com a AWS, o que fará com que a maior plataforma de nuvem do mundo torne-se um parceiro global da categoria. A parceria dará início a uma nova fase de inovação e transformação digital do esporte. A AWS e a F1 compartilham uma paixão pela inovação tecnológica e trabalharão em conjunto para construir a experiência dos fãs do futuro.
 

Desde 2018, a F1 e a AWS vêm inovando de forma conjunta por meio do uso de machine learning da AWS, lançando 20 informações da F1 orientadas por dados durante as transmissões ao vivo pela TV, que oferecem aos fãs informações exclusivas sobre a estratégia de corrida, o desempenho dos carros e insights das equipes concorrentes. O poder e a escala da computação de alto desempenho (HPC) da AWS permitiram simulações aerodinâmicas complexas de Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD – Computational Fluid Dynamics) de dois carros, que contribuíram para o design do modelo de 2022 e ainda mais para a disputa “Roda a Roda” que os fãs adoram.

A joint venture técnica renovada entre a AWS e a F1 irá explorar novas maneiras, exclusivas e inovadoras, para que os fãs aproveitem a Fórmula 1 a partir do poder de machine learning, da Inteligência Artificial e das tecnologias de nuvem. Juntos, os especialistas técnicos da F1 e da AWS irão trabalhar para projetar soluções nas áreas de automobilismo, mídia e arquitetura de dados, futuros designs de pistas e entrega de ofertas de mídia regionalizadas, além de explorar a fusão de jogos, eventos e experiências de live action.

A sustentabilidade é um foco importante para a Fórmula 1, que trabalha para ser carbono zero até 2030. A parceria com a AWS continuará a explorar oportunidades de soluções sustentáveis em todo o esporte, aproveitando o trabalho desenvolvido anteriormente para reduzir o frete e as viagens de pessoal com o uso de recursos que permitam a produção remota.

O talento na área de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) é fundamental para a F1 e a AWS e terá maior foco por meio dos programas AWS Deep Racer e AWS Gameday, executados em colaboração com a Fórmula 1. Tais programas oferecem acesso direto a entretenimento, competição e educação relacionados à tecnologia por meio de plataformas temáticas da F1, possibilitando aos fãs uma oportunidade única de aprenderem e desenvolverem habilidades de machine learning e Inteligência Artificial.

“Desde 2018, a AWS e a Fórmula 1 trabalham lado a lado para fornecer insights e análises a todos os fãs do esporte. Juntos, entregamos com sucesso a velocidade, a escalabilidade e a confiabilidade que a Fórmula 1 exige para levar a análise e os insights de especialistas a todos os nossos públicos. A AWS tem alcance global, uma comunidade de parceiros e amplitude e profundidade de serviços em nuvem que ajudam a categoria a se envolver com fãs em diversos mercados. Estamos ansiosos para ver o próximo capítulo desta parceria, que é fundamental para a experiência dos fãs e a estratégia de crescimento nos próximos anos”, diz Brandon Snow, diretor comercial administrativo da Fórmula 1.
 

“A AWS ajuda as empresas a ultrapassar os limites do que seus dados podem fazer. Foi um ajuste natural, ajudando a Fórmula 1 a fazer melhor uso dessas informações, analisá-las e agir com base nos dados para fornecer insights aos fãs, algo que não era possível antes da parceria. Aproveitando o poder da nuvem que é líder mundial, a F1 está se envolvendo com sua base global e crescente de fãs de maneiras únicas. Sua visão e execução voltadas à transformação digital são impressionantes e estamos animados que a categoria tenha escolhido a AWS para continuar inovando em conjunto”, afirma Matt Garman, vice-presidente sênior de Vendas, Marketing e Serviços Globais da AWS.
 

A CAA Sports ajudou na facilitação da parceria por meio de sua representação global da F1®.

Comments are closed