Aumenta de 48% para 56% o número de trabalhadores que têm contas em bancos digitais

Aumenta de 48% para 56% o número de trabalhadores que têm contas em bancos digitais

Pesquisa da VR aponta que aplicativo é o canal mais utilizado, independente do tipo de banco principal

A vida financeira dos brasileiros está cada vez mais digitalizada. É o que revela a pesquisa nacional encomendada recentemente pela VR ao Instituto Locomotiva. O estudo aponta que 56% dos trabalhadores possuem contas em bancos digitais. Entre as justificativas para a adesão expressiva está a ausência de tarifas, com 53%.

Comparado a 2021, diminui a quantidade de trabalhadores que possuem conta somente em bancos tradicionais (2022: 44% x 2021: 52%) e aumenta em 16% os que possuem conta tanto em banco tradicional quanto em digital (2022: 56% x 2021: 48%). O levantamento da VR apurou ainda que, dentre os canais disponibilizados, o aplicativo é o canal mais utilizado (81%), independente do tipo de banco principal.

Quando questionados sobre quais os meios de pagamento que costumam utilizar, os trabalhadores apontaram que o pix já é o meio mais usado em 2022 (63% utilizam no dia-a-dia), seguido pelos cartões de débito (59%) e crédito (55%) de banco.
 

“Entendemos que as tendências da transformação digital só vão se acelerar. Cada vez mais os trabalhadores vão equilibrar seus hábitos novos e antigos e se aproximar dos serviços digitais que proporcionam segurança e comodidade no dia a dia,” explica Priscila Abondanza, diretora executiva de Experiência do Cliente, na VR.

Comments are closed