Área de TI tem aumento de 86% na oferta de vagas em 2022

Área de TI tem aumento de 86% na oferta de vagas em 2022

De acordo com levantamento do Infojobs, HR Tech que desenvolve soluções de tecnologia para o RH das empresas, o mercado de TI e informática aumentou em 86,4% o número de oportunidades de emprego neste ano quando comparado com 2021. 

Os profissionais desse setor em pleno aquecimento estão entre os mais disputados pelas empresas. Trata-se de uma área em que os colaboradores são altamente qualificados, mas há escassez de talentos. De acordo com Ana Paula Prado, CEO do Infojobs, com frequência esses profissionais podem escolher onde querem trabalhar e as empresas cada vez mais precisam oferecer diferenciais para atrair e retê-los: “Trabalhos em diferentes formatos, modelos mais flexíveis, benefícios e bolsas de estudos estão entre os atrativos que o mundo corporativo oferece para terem esses perfis”, afirmou a executiva.

Ainda na análise de Ana Paula, ao mesmo tempo em que trata-se de uma área bem remunerada, o setor e empresas de tecnologia brasileiras concorrem com empresas no exterior nas buscas desses profissionais, que pagam salários em euro ou dólar: “O desafio de muitas empresas é tornar a retenção de talentos parte da estratégia desde o princípio da contratação”, afirma. 

O mesmo levantamento mostra ainda crescimento de 165% na oferta de vagas na área de cultura e lazer; 124% no setor de hotelaria e turismo e 107% no setor de moda.

Comments are closed