A manipulação de imagens tornou-se uma atividade simples que leva apenas alguns toques em um display para acontecer. Para prevenir que fotos fantasiosas e falsas se passem por autênticas, a empresa amazonense PicTrust criou um aplicativo para garantir que o clique seja o mais verdadeiro possível.
A equipe se formou há cerca de um ano. Cinco jovens – três desenvolvedores, um designer e um diretor – trabalham na startup. O aplicativo procura alcançar empresas como seguradoras, bancos, cartórios, órgãos de fiscalização entre outros.
O gerente de produto da empresa, Vitor Vieira, explicou que o aplicativo construído garante segurança total da autenticidade da imagem do início ao fim do processo.
“Qualquer pessoa pode tirar uma foto com ele e nós asseguramos que a foto não foi manipulada. No momento do clique, coletamos algumas informações, como data, horário, local e autor, que comprovam que a imagem não foi manipulada de forma alguma”, explicou. Além disso, o aplicativo gera um selo de segurança criado para cada foto clicada por meio da ferramenta.
A empresa está associada à aceleradora de Startups FabriQ. Segundo Vieira, a parceria é essencial para que o projeto continue no caminho que gerará lucro em breve. “Uma das várias vantagens é que contamos com assessoria jurídica e isso facilita muito a abertura de empresa e outras burocracias”, contou.