Abstartups elege a primeira mulher a ocupar a cadeira da presidência da Associação

Abstartups elege a primeira mulher a ocupar a cadeira da presidência da Associação

Durante o CASE – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo – deste ano, a Associação Brasileira de Startups anunciou que passará por mudanças em seu quadro de diretoria eletiva, após realização da Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 11/11, junto aos associados. Ingrid Barth é a primeira mulher a assumir o cargo de presidente da Abstartups, substituindo Felipe Matos, que passa a atuar como vice-presidente. Cristiano Fernandes de Freitas, sócio da Syhus Contabilidade, segue como diretor financeiro da Instituição. 

Ingrid possui larga experiência em vendas e coordenação de operações de crédito e gestão de tesouraria, bem como conhecimento em negociações contratuais relacionadas a operações cross border de derivativos e empréstimos. E, em 2018, fundou a Linker, o 1º banco digital 100% focado em startups e seus empreendedores, onde atua como COO. 

“Me sinto muito privilegiada e honrada em ter sido eleita presidente da Abstartups. Isso nos dará oportunidade de não apenas continuar o trabalho que estamos fazendo, mas também de dar um sinal claro que não apenas a associação, mas também o mercado, estão caminhando para um ambiente mais diverso. Ainda temos muitos desafios e projetos pela frente, mas estou muito otimista, porque sei que o Brasil está fazendo um trabalho excelente com relação ao empreendedorismo e ao ecossistema de inovação, que precisa ser continuado e amplamente divulgado no mundo. Agradeço a todos os associados, comunidade, ecossistema e demais atores a confiança e espero responder a altura.”, comenta Barth. 

Até a posse, no dia 01 de janeiro de 2023, o presidente Felipe Matos segue no comando da entidade.

Comments are closed