Nagro capta 64 milhões para aumentar oferta de crédito para produtores rurais

Nagro capta 64 milhões para aumentar oferta de crédito para produtores rurais

A Nagro, agfintech especialista na concessão de crédito agro, anuncia captação de 64 milhões para aumentar a oferta para produtores rurais em rodada pré-series A, que inclui ainda um novo Fiagro que tem como gestora a Kardinal e administradora a Vórtx.

“O aporte mostra a evolução da concessão de crédito no mercado agro com benefícios para toda a cadeia do setor. A ideia é lançar novos produtos para facilitar esse acesso ao crédito ao produtor que muitas vezes é o único capital de giro que ele tem para dar continuidade à produção ou para ampliar os negócios”, explica Gustavo Alves, CEO da Nagro.

O objetivo do investimento é ampliar a oferta de crédito para produtores rurais, com a preocupação com questões ESG, melhorar o acesso também às produtoras rurais mulheres e ainda com investimentos em tecnologia para aprimorar ainda mais a experiência de concessão de crédito para o produtor rural por meio da tecnologia, com agilidade e atendimento próximo.

A Nagro é uma agfintech voltada para o setor do agronegócio que tem como objetivo oferecer, através da tecnologia, soluções de crédito para o produtor rural e ferramentas de inteligência de dados para toda a cadeia, desde pequenos revendedores a cooperativas de produtores, indústrias de insumos agrícolas, multinacionais e tradings de commodities agrícolas. Disponibiliza diversas opções de financiamento por meio dos produtos financeiros que emite e disponibiliza no mercado. A empresa utiliza a ciência de dados para reduzir a assimetria de informações entre o produtor rural e a cadeia do agronegócio.

A empresa tem como vantagem competitiva ser a única que acessa e concede crédito diretamente ao produtor rural de pequeno e médio porte e consegue atender culturas como pecuária de leite, corte, café, soja, hortifruticultura e várias outras culturas. Tem como objetivo ser o banco digital do produtor rural, entregar, além do crédito, ferramentas que melhorem sua vida no campo, aumentem sua produtividade e rentabilidade, apoiando o produtor rural nas diversas nuances do dia a dia do agronegócio.

Em 2020, a Nagro já havia recebido uma rodada substancial, contando com a entrada de Ariel Lambrecht, fundador da 99, Renato Mendes CEO da Oikos Wealth Management, que investiu nas startups Cargo-X, Shopper e Caju e também da gestora Kardinal do ex-Softbank Gustavo Mapeli.

Comments are closed