A Década Quântica está se movendo muito mais rapidamente que o esperado

A Década Quântica está se movendo muito mais rapidamente que o esperado

Por Robert Loredo, Global Ambassador Lead, IBM Quantum

Computação quântica já não é um conceito futurista. O mundo entrou na Década Quântica – uma Era em que as empresas começam a ver valor de negócios da computação quântica. Os avanços inéditos deste ano em desenvolvimento de hardware, software e serviços validam o momento dessa tecnologia, criando um ecossistema que abre caminho para novos avanços em 2022 e ajuda a preparar o mercado para a eventual adoção dessa revolucionária tecnologia.

A pesquisa básica, junto com o desenvolvimento de aplicativos, é a maneira pela qual a indústria irá conhecer todo o potencial da computação quântica. Os líderes de negócios e tecnologia precisam se preparar agora ou correrão o risco de ficar para trás. E isso inclui treinar suas equipes – desenvolvedores, pesquisadores, especialistas em diferentes áreas e também futuros profissionais – com as habilidades e conhecimentos para explorar o potencial dos sistemas quânticos a fim de resolver problemas inacessíveis para a computação clássica.

Este ano, por exemplo, vimos alguns casos de uso em que as empresas podem colocar a computação quântica em funcionamento. Para explorar a redução das emissões de carbono, a bp incorporou a quantum computing em seu fluxo de trabalho, enquanto a Goldman Sachs implementou algoritmos que exploram modelos de precificação sofisticados. E com a chegada do IBM Quantum Accelerator, que visa ajudar empresas a iniciarem suas jornadas quânticas, esperamos lançar uma rede ainda mais ampla.

Comments are closed