Maior conferencia de comunidades de TI do Brasil confirma edições em 2022

Maior conferencia de comunidades de TI do Brasil confirma edições em 2022

The Developer’s Conference, maior conferência de comunidades de tecnologia do Brasil, que nesse ano contou com quatro edições 100% online e reuniu mais de 76 mil pessoas acaba de confirmar mais quatro edições para 2022. O formato a ser seguido será o Digital First, ou seja, a experiência digital será a base para o desenvolvimento do conceito e da experiência do evento, enquanto a experiência física irá se conectar a esse processo digital ampliando as possibilidades e o valor entregue a comunidade em uma experiência “omnichannel” para os participantes.

“2021 foi o ano da consolidação dos eventos digitais, não apenas como forma de democratizar o acesso ao conteúdo, mas também como forma de garantir oportunidades por meio da interação entre os participantes e palestrantes, organização e patrocinadores. Definitivamente um caminho sem retorno para criação das experiências OMNIChannel onde os participantes do digital e do físico estarão cada vez mais integrados nesse espaço social consolidando a visão apresentada pelo ilustríssimo SIlvio Meira em seus keynotes no TDC”, explica Yara Mascarenhas fundadora e host do evento.

A primeira edição do TDC em 2022, que está prevista para ocorrer entre 22 e 24 de Março, é a TDC Connections que será online e contará com pequenas audiências físicas em capitais do Brasil. A segunda edição – TDC Innovation – prevista para os dias 1, 2 e 3 de junho, contará além da experiência digital, com uma estrutura presencial em Florianópolis, cidade que recebe o evento desde 2008. São Paulo receberá a terceira edição, o TDC Business, entre 22 e 24 de agosto, e Porto Alegre a quarta e última edição, o TDC Future, prevista para dezembro.

Assim como esse ano, o TDC investirá em edições internacionais que tiveram um excelente resultado em 2021 e são uma forma de estimular a troca e a integração entre a comunidade do mundo todo. “Nesse ano, criamos comitês técnicos e contamos com a adesão de centenas de palestrantes e participantes do mundo todo, o que foi um passo importante para consolidação da internacionalização do evento. Em 2022, esperamos reforçar essa experiência levando o evento a outros países e conquistando um maior público internacional”, complementa Yara.

Entre os temas que foram destaque e que devem continuar despertando o interesse da audiência em 2022, estão tópicos importantes para toda a indústria como, por exemplo, APIs e Microserviços, Cloud, DevOps, Testes, Dados e Agile. A área de User Experience também teve um crescimento significativo com a criação de trilhas de UI Design, Service Design e Customer Experience. LGPD também esteve em destaque e trouxe palestras e debates fundamentais para encarar os desafios que toda a indústria e o país estão vivenciando.

Outra inovação estimulada pela pandemia que ocorreu dentro do TDC foi a possibilidade dos patrocinadores criarem trilhas de conteúdos próprios. A iniciativa superou todas as expectativas. Os 115 patrocinadores organizaram mais de 450 trilhas, que contou com a participação de 3900 palestrantes e gerou mais de 35.000 inscrições. “A participação dos patrocinadores consolidou a estratégia de Inovação Aberta que possibilita que o TDC cresça e se mantenha inovando sempre. Agora, além da possibilidade de pessoas trazerem inovação para o evento em forma de trilhas e palestras, as empresas puderam criar suas próprias trilhas, debatendo temas de interesses próprios”, adiciona Mascarenhas. Entre as marcas que patrocinaram o TDC estão marcas como: Grupo Boticário, Oracle, Zup, Ambev Tech, Dell Technologies, Google Cloud, Microsoft, IBM, BV, Globo, TOTVS, Inatel, entre outros.

“As empresas e profissionais estão buscando melhoria e capacitação para alinhar os times de tecnologia com suas estratégias e melhorar a velocidade, assertividade e qualidade do software, com o TDC queremos reunir em um mesmo espaço profissionais e empresas para que juntos todos possamos pensar como a tecnologia pode ajudar no desenvolvimento da sociedade como um todo”, finaliza Yara.

Comments are closed