Comscore anuncia compra do Shareablee, provedor líder de tecnologia e mídias sociais

Comscore anuncia compra do Shareablee, provedor líder de tecnologia e mídias sociais

A Comscore (NASDAQ: SCOR) anunciou a aquisição do Shareablee, empresa líder de medição e análise de marketing na indústria de mídia social. Com essa transação, concluída em 16 de dezembro de 2021, a Comscore planeja expandir seus produtos MMX® e Video Metrix® para incluir dados de mídia social e de vídeo do Shareablee para geração de insights, o que fechará a lacuna atual da indústria dos serviços tradicionais de medição digital e social.

As informações combinadas dos públicos da Comscore e Shareablee fornecerão às empresas de mídia, marcas e anunciantes uma compreensão incomparável do envolvimento e alcance do consumidor em várias plataformas. Os planos de integração visam que produtos digitais da Comscore se beneficiem desses dados, permitindo que os clientes expandam sua visão digital em produtos como Video Metrix com insights avançados de vídeo social e que os clientes do Shareablee tenham benefícios adicionais, com visualizações selecionadas das informações digitais da Comscore incorporados aos painéis. A Comscore planeja manter a equipe Shareablee após o anúncio, com os principais membros da gestão Shareablee, incluindo Tania Yuki, Greg Dale e Jonathan Lieberman, que seguem em posições de liderança.

O Shareablee, parceiro em medição de mídia, fornece análises e inteligência para muitas das maiores marcas, grupos de mídia e agências do mundo, incluindo Mondelez, GroupM, ESPN, NBC Universal e Vox Media. A empresa construiu uma taxonomia proprietária de mais de 20 milhões de editores, anunciantes e criadores de conteúdo em mais de 70 mercados globais que publicam diariamente milhões de vídeos, imagens e artigos nas principais plataformas de mídia social, fornecendo ampla gama de informações com base no desempenho – complemento natural para soluções de medição digital, TV, CTV, OTT e filmes da Comscore. A Comscore e o Shareablee têm clientes conjuntos que se beneficiarão de uma visão verdadeiramente multiplataforma de seu alcance e eficácia de marketing.

“A Comscore está comprometida com o futuro e ajuda os clientes a ter uma visão abrangente do consumidor em todas as plataformas, ao mesmo tempo em que entende a participação única do vídeo premium. O futuro da medição não estaria completo sem incluir as impressões fornecidas pelas plataformas de mídias sociais”, destaca Bill Livek, CEO e vice-presidente executivo da Comscore. “Para os profissionais de marketing, essa inclusão representará uma grande oportunidade de maximizar seus investimentos com publicidade. Vemos muitas oportunidades para ajudar nossos clientes a aumentar sua audiência e a maximizar seu impacto por meio do uso de plataformas sociais”, acrescenta.

“Em nossa essência, acreditamos que o conteúdo é importante e que os dados e as informações podem tornar a narrativa mais impactante. Estamos muito satisfeitos por unir forças com a Comscore e esperamos encontrar novas maneiras de impulsionar a inovação em conjunto”, acrescentou Tania Yuki, CEO e fundadora do Shareablee. “Nossos recursos de medição social em grande escala fornecem percepções críticas sobre as mudanças no consumo de conteúdo e comportamentos do consumidor, especialmente quando se trata de lançar luz sobre a Geração Z, e se encaixam perfeitamente com a inteligência de plataforma cruzada abrangente da Comscore. Trazer a sofisticação e os recursos de medição da Comscore para nossas capacidades de desenvolvimento de produtos será muito empolgante para todo o mercado”.

Comments are closed